Notícias

ACOLHIDA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Chiara - 2018

Dia 20 de novembro

ACOLHIDA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O dia 20 de novembro é o “Dia da Consciência Negra”, e para abordar o tema a comunidade Educativa do Chiara realizou no dia 21/11 uma acolhida onde foram apresentados todos os trabalhos e reflexões realizados durante o mês de novembro nos Projetos Nas entrelinhas, Enter@ção, Criarte e Criando Laços.

A Coordenadora Kênia iniciou fazendo uma linha do tempo onde apresentou como era a realidade vivida pelos negros no Brasil durante o período em que foram escravizados, e a importância de refletirmos sobre a posição dos negros na sociedade atual, afinal, as gerações de afro-descendentes que sucederam a época de escravidão sofreram e ainda sofrem diversos níveis de preconceito.

O “Dia da Consciência Negra” busca resgatar a memória da cultura dos negros no Brasil, e principalmente representa a luta contra a discriminação racial e pela a igualdade social.

Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro Zumbi dos Palmares, que lutou contra a escravidão.

Os educadores com o auxílio dos educandos apresentaram as atividades e opiniões acerca do tema, ao final as atividades construídas nos projetos foram colocadas em uma exposição para visitação dos educandos.

ACOLHIDA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - Chiara - 2018 (25 Fotos)