Notícias

VISITA GUIADA AO PROJETO RECICLARTE - Chiara - 2018

Dia 23 de novembro

ATIVIDADE PARA CONHECIMENTO DO TERRITÓRIO - VISITA GUIADA AO PROJETO RECICLARTE

No dia 23 de novembro a turma da Gratidão (manhã) participou de uma atividade para conhecimento do território, uma visita Guiada ao Projeto Reciclarte. Os educandos foram acompanhados pelos educadores Vander e Fernanda e se encantaram com todas as artes que haviam no local.

O Projeto Reciclarte busca oferecer oficinas de arte com materiais reciclados para crianças da região de Nova Contagem, segundo a Aline responsável pelo Projeto, as oficinas são itinerantes e acontecem em espaços dentro da comunidade.

Aline é uma das fundadoras do Projeto e foi quem nos recebeu e apresentou todas as obras do acervo, os educandos puderam brincar e fazer perguntas.

O educador Vander ressaltou a satisfação em encontrar pessoas que abraçam a arte e utilizam materiais reciclados, pessoas engajadas na luta pela preservação da natureza assim como ele.

No retorno para o Chiara, os educandos fizeram uma visita ao Ipê Roxo plantado há um ano em homenagem ao Chiara em uma ação da Regional Vagem das Flores. 
Essa flor representa o cuidado que cada um de nós devemos ter com a natureza, em ato simbólico os educandos abraçaram coletivamente a árvore.

Agradecemos a Aline e a todos os envolvidos no Projeto Reciclarte por abrir espaço para receber os educandos do Chiara.

Reciclar é cuidar do mundo, é torná-lo mais feliz!

Texto: Vanderlande Carneiro

Fotos: Fernanda Braga

 

VISITA GUIADA AO PROJETO RECICLARTE - Chiara - 2018 (23 Fotos)