Notícias

Festa dos Jubilandos e Jubilandas da Escola Nossa Senhora Auxiliadora

A Festa de Ex-alunos da Ensa 2018 aconteceu em 24/11, um dia preparado e esperado com muita alegria. Confira o relato da Irmã Antonia Ponzzo Dutra.

O dia 24/11 foi marcado pela Festa de Ex-alunos da Ensa, um dia preparado e esperado com muita alegria. Mãos e pés numerosos e cabeças pensantes organizam a festa anual. Cartas foram enviadas e as adesões foram muitas. A Escola abriu suas portas e os corações para acolher. Os participantes vieram de várias cidades do Brasil e uma jubilanda chegou dos Estados Unidos, graças ao aplicativo de mensagens Whatsapp.

Muitas fotos foram registradas e os corações bateram mais forte pela alegria do reencontro. Um gostoso café da manhã foi servido. E as fotos continuaram. Era preciso registrar os ambientes da escola querida. A fila para entrar na capela foi grande: da juventude acumulada até os mais novinhos: 20, 30, 40, 50 e 60 anos.

A Celebração Eucarística foi linda e a homilia do Pe. Leandro caprichada para tocar o coração de cada um. Após a comunhão, Ir. Neuza Maria de Freitas, diretora institucional, dirigiu umas palavras aos jubilandos. Ir. Antonia Ponzzo Dutra, responsável dos Ex-Alunos, fez a abertura do ano centenário da União de Ex-Alunos: 2018 a 2019. E o momento da saudade aconteceu espontaneamente na manifestação de alguns jubilandos e jubilandas.

Um delicioso almoço foi servido num ambiente amplo onde cada um encontrou uma lembrancinha previamente preparada. Depois de cantar os parabéns, um bolo foi servido. E a festa continuou com os vários grupos de amigos e amigas que visitavam os ambientes: pátios, salas, corredores...

Autora: Antonia Ponzzo Dutra– Resp. pelos Ex-Alunos da Escola Nossa Senhora Auxiliadora