Notícias

RELEMBRANDO ALGUMAS ATIVIDADES DE SETEMBRO E OUTUBRO - 2018

Fundação Menino Jesus

RELEMBRANDO ALGUMAS ATIVIDADES DE SETEMBRO E OUTUBRO

Aconteceu no dia 10 de setembro de 2018 o encontro com alguns do ex-alunos da Fundação Menino Jesus.

Este encontro também foi marcado pela despedida da funcionária "mãe-social" Elídia, que há mais uma década prestava serviços na entidade.

Os jovens carinhosamente dançaram a música "estou aqui" como marca de uma educação e acolhimento que os fazia e faz se sentir uma verdadeira família.

Breno Castro que chegou à entidade aos três anos afirma: Foi com tia Lídia que fiz minha primeira experiência de família, ela foi uma mãe para mim."

Aconteceu no dia 21 de setembro, na Sede Social do Esporte Clube Palmeirense a XIII Mostra Cultural da Fundação Menino Jesus que neste ano comemora seus 70 anos de existência.

Com a casa cheia, as crianças tiveram oportunidade de mostrar o que tem de melhor através da dança, dramaturgia e poesia.

Fotos: Ronaldo Fernandes

Aconteceu no dia 25 de setembro, no Colégio Montessori a Palestra – Educar: Toques para incluir, ministrada pela presidente da Fundação Menino Jesus, Ir. Zélia Maria Patrício, em decorrência do "setembro azul" (O mês de Setembro é mundialmente comemorativo, pois é repleto de datas significativas que refletem a história de lutas e conquistas da Comunidade Surda). O evento foi promovido pela Prefeitura de Ponte Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEDES).

Atividades diversificadas marcaram a semana da criança 2018 na Fundação Menino Jesus.

Passeio ao Hotel Fazenda Retido das Rosas, Piquenique, Gincana, Festival de Pipas, Churrasco, Cozinhadinha e o tão sonhado "Tobobarro" que neste ano foi de 31 metros. Muita diversão, momentos de reflexão e alegria para a criançada.

Nossos agradecimentos à Taclinha (Penduricalho), Grupo de Dança Toque Vida, Luciana Santos, Poliana Trindade, Salesianos Cooperadores Centro Mamãe Margarida, Educadores e Funcionários FMJ, Salão de Beleza da Bebé, Cosuipont, Sacolão Arruda, Liliana Modas, Hotel Fazenda Retido das Rosas.


Encontro dos ex-alunos da Fundação Menino Jesus - 2018 (20 Fotos)

XIII Mostra Cultural da Fundação Menino Jesus - 2018 (46 Fotos)

Atividades diversificadas - Semana da criança 2018 /FMJ (17 Fotos)