Notícias

Encontro de Comunicação Nacional - 2017

Dias 16 e 17 de março de 2017, no Colégio de Santa Inês/SP

Encontro de Comunicação Nacional

                Dias 16 e 17 de março de 2017, no Colégio de Santa Inês/SP, aconteceu a primeira reunião da Equipe de Comunicação Salesiana do Brasil – ECOSBRASIL – deste ano.

                Participaram: a Inspetora referente para este Âmbito, Ir. Ana Teresa Pinto (BRJ) e a Irmã coordenadora de cada Inspetoria, a saber: Ir. Márcia Kofferman (BPA – coordenadora da equipe), Ir. Sílvia Fonseca Pinto (BBH), Ir. Cláudia Maria Pianes Campos (BRJ), Ir. Maria de Lourdes Becker (BSP), Ir. Maria de Nazaré Gonçalves de Lima (BCB), Ir. Ivone Calvo Marcuzo (BCG), Ir. Luzinete Rego Freitas (BMA), Ir. Rosângela Sacramento da Silva (BMT). Ir. Quitéria Rosa (BRE) esteve ausente da reunião, pois encontrava-se na Itália participando do curso para neo-secretárias.

                Foram destacados, neste encontro, alguns aspectos relevantes:  a caminhada de cada inspetoria no âmbito da Comunicação, relatada por cada participante, a videoconferência com Ir. Susana Li Tong, coordenadora da ECOSAM, residente em Costa Rica. Ir. Suzana parabenizou o grupo pelo trabalho realizado como equipe nacional, dizendo que isto sinaliza e confirma para todos que é possível organizar- se e desenvolver trabalhos juntas.

                A equipe ressaltou a importância de realizar eventos interinspetoriais evitando trabalhar “em gavetas”. Para tanto, foi sugerido partir de um foco como, por exemplo, um foco vocacional. E por fim foi elaborado o itinerário de Comunicação Social na formação inicial e permanente com o objetivo de capacitar as jovens e as FMA nas etapas da formação inicial, na perspectiva educomunicativa, para atuarem de forma livre, crítica e responsável no mundo mediado pela cultura da Comunicação.  

Encontro de Comunicação Nacional - 2017 (4 Fotos)