Notícias

ENSA participa da Festa da Gratidão no Colégio Pio XII

No dia 02 de agosto, alunos, professores e educadores da ENSA estiveram em Belo Horizonte, no Colégio Pio XII, e participaram da Festa da Gratidão 2018.

No dia 02 de agosto, alunos, professores e educadores da ENSA estiveram em Belo Horizonte, no Colégio Pio XII, e participaram da Festa da Gratidão 2018, evento em que as Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) expressam sua gratidão à Madre Geral Yvonne Reungoat, a 9ª sucessora de Madre Mazzarello. Todo ano a festa acontece em um país diferente e reúne a comunidade Salesiana com participação de diversas escolas e das unidades de obras sociais.

De Ponte Nova, estiveram presentes a diretora institucional da ENSA, Irmã Neuza, a diretora pedagógica, Maria das Graças Lima, além de alunos, funcionários, professores e educadores.  O evento também celebrou os 70 anos da Inspetoria Madre Mazarello (IMM) e contou com momentos culturais em sua programação.

Representando os estudantes da ENSA, a aluna Irene Gouveia, do 3º ano do Ensino Médio e Lucas Silva, dançarino do Stúdio de Artes, apresentaram, através da dança, a anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria. “Vivenciamos grandes momentos, compartilhamos experiências, alegrias e rezamos para agradecer a Deus pelas bênçãos concedidas”, contou a Coordenadora de Pastoral, Diana Superbi ao falar sobre a participação da ENSA no encontro.  

Para o professor Norando Guimarães, a Festa da Gratidão fez despertar sentimentos únicos em quem teve o privilégio de participar. O educador da Rede Salesiana também falou da emoção de estar ao lado da Madre Yvonne “Foi marcante. Foi histórico. Foi uma quinta-feira muito feliz”, resume ele ao mencionar a esperança e a alegria como sentimentos que se fizeram presentes durante o encontro.    

Foram momentos que ficarão registrados na memória e no coração daqueles que participaram. "A página mais bonita destes 70 anos são as crianças, os adolescentes e os jovens de cada uma de nossas unidades educativas", salientou a Inspetora Maria Américo Rolim, Inspetora da Inspetoria Madre Mazzarello.

Visita Madre Yvonne

Antes da realização da Festa da Gratidão, a Madre Geral Yvonne Reungoat já havia chegado ao Brasil para se reunir com as irmãs em seus diversos setores. Entre os dias 29/07 e 01/08, ela também esteve no Colégio Pio XII para conversar, avaliar e festejar todos estes anos de dedicação à nossa juventude.

ENSA participa da Festa da Gratidão no Colégio Pio XII (27 Fotos)