Notícias

Uma nova Educação Infantil na ENSA em 2019

Em 2019 as turmas de Educação Infantil da ENSA irão trabalhar com uma nova Coleção de livros didáticos: Girolhar, da Editora Edebê Brasil.

Em 2019 as turmas de Educação Infantil da ENSA irão trabalhar com uma nova Coleção de livros didáticos: Girolhar, da Editora Edebê Brasil. Um material pedagógico totalmente inovador, que está baseado nas teorias educacionais mais atualizadas.

Para uso do novo material, as professoras da ENSA - acompanhadas da coordenadora pedagógica Marina Alves Costa Ferreira - participaram, no Retiro São José em Belo Horizonte, do curso de formação. Aline Pinto, uma das autoras do livro, foi quem ministrou as ‘aulas’.

A Coleção Girolhar conta com conteúdos e recursos adicionais que farão da experiência de aprendizagem um momento envolvente, inclusive para família. É um material didático que possibilita aos educadores e às crianças serem protagonistas do processo de aprendizagem. Além disso, está em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI).

Uma nova Educação Infantil na ENSA em 2019 (16 Fotos)