Notícias

Diversos trabalhos são apresentados no Dia das Linguagens

No Dia das Linguagens diversos alunos da ENSA apresentam trabalhos variados. Momentos de muito aprendizado e confraternização.

Alunos da ENSA participaram, no dia 20/10, do Dia das Linguagens, evento organizado pelos estudantes e professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.
Foram realizadas várias atividades na escola. Uma delas foi um aulão interdisciplinar sobre a questão do Índio no Brasil, com os professores Luiz Felipe, Romeu Alvim e Wilton Milani - convidado especial para contar a sua experiência junto aos indígenas.
Na ocasião, a história foi apresentada através de diferentes olhares, permitindo aos alunos variadas possibilidades de proposta de intervenção e de argumentação na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Houve também, no Dia da Linguagem, a apresentação de projetos de inglês, pelos professores Samuel e Aniela; e alunos do 8° e 9° anos. Os alunos do 9° ano ficaram a cargo do projeto: ‘Cultura, tradição, culinária e curiosidades dos países de língua inglesa’. Observamos muito envolvimento e entusiasmo dos estudantes e suas famílias, todos provaram várias comidas típicas.
Os estudantes do 8° ano apresentaram também ‘Mind Maps e empreendedorismo’. Eles elaboraram um mapa conceitual enfatizando a história e os produtos de diversas empresas já consagradas mundialmente. Deram um show de conhecimento.
O 6° ano, sob a orientação das professoras Wilza e Patrícia, apresentaram um belo trabalho: uma abordagem sobre viagem ao centro da Terra, numa perspectiva do Júlio Verne e releitura dos alunos.
Tivemos ainda expostos os aspectos literários na dramaturgia, trabalho elaborado pelos alunos do 1° ano do Ensino Médio, orientados pelos professores Gilson Meireles e Jader Moreira, de português e Física.

Diversos trabalhos apresentados no Dia das Linguagem (46 Fotos)