Notícias

Pintura para comemorar o Dia Mundial da Água

Para celebrar, os alunos do Infantil 1 da ENSA pintam peixinhos feitos de material reciclado.

Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de mantermos este recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água, data comemorada em 22 de março.
Para celebrar, os alunos do Infantil 1 da ENSA pintam peixinhos feitos de material reciclado. O objetivo foi lembrar a importância da economia do recurso natural.

A data foi criada com o intuito de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. A conscientização sobre a urgência da economia deste recurso natural é uma das principais metas desse dia.

Segundo informações da Organização das Nações Unidas (ONU), atualmente, estima-se que 2,1 bilhões de pessoas no mundo vivam sem água própria para o consumo humano. A ONU ainda alerta que degradação ambiental, crescimento populacional e mudanças climáticas poderão agravar desafios de oferta e disponibilidade dos recursos hídricos.

Diante deste cenário, a escola tem papel fundamental na conscientização das crianças. Por isso, a instituição escolar e o professor devem estabelecer trabalhos práticos ligados à economia de água, uma forma de ensinar e educar o jovem a colocar em prática, desde cedo, o consumo consciente.

Dia Mundial da Água (9 Fotos)