Notícias

Redação na prática

Em recente aula de redação sobre texto narrativo, os alunos das turmas do sexto ano da ENSA iniciaram os trabalhos com técnicas da metodologia ativa.

Em recente aula de redação sobre texto narrativo, os alunos das turmas do sexto ano da ENSA iniciaram os trabalhos com técnicas da metodologia ativa.  Primeiramente, eles foram divididos em pequenos grupos para trocarem informações sobre o assunto. Em seguida, fizeram anotações em folhas e colaram no quadro para que os outros grupos tivessem acesso. Para finalizar, a professora Glauciane Santos Faria leu as considerações e os próprios estudantes selecionaram quais informações eram coerentes.

“Foi bastante interessante perceber que, no início, os alunos ficaram inseguros quando foi dito que poderiam escrever o que sabiam sobre o assunto. Depois, eles mesmos perceberam que sabiam muito mais do que imaginavam”, relatou Glauciane.

Vale ressaltar que as técnicas utilizadas foram peer instruction (quando houve a troca de informações entre os pares) e post-it (quando as informações foram coladas no quadro em folhas escritas pelos grupos).

Redação na prática (4 Fotos)