Notícias

Sucesso no Arraiá Auxiliadora 2019

Muita cultura, gente animada e comidas típicas. Assim foi o Arraiá Auxiliadora, que aconteceu no último sábado, 15/06, na sede da Escola Nossa Senhora Auxiliadora (Ensa).

“Com o entusiasmo de sempre e a alegria salesiana que nos é própria, preparamos com muito carinho a nossa tradicional festa junina. Ela traz, além do conteúdo artístico, a cultura popular brasileira, os costumes, a alegria e o jeito das pessoas de cada canto deste país”, destacou a diretora pedagógica Maria das Graças L. N. Ferreira (Dace), que abriu o evento.

Alunos, docentes, pais e demais familiares puderam contar, além das apresentações, com diversas barraquinhas típicas. Teve canjica, pipoca, caldos, churrasco assado na brasa, pastel, feijão tropeiro e muito mais. Os jogos de pescaria, argola e pula-pula não deixaram a diversão ficar de fora.

No Ginásio Poliesportivo se concentraram todas as danças da noite. O objetivo foi mostrar a beleza, a alegria e o entusiasmado de viver, estampados nos rostos de cada aluno da instituição. A Educação Salesiana foi, literalmente, manifestada nas apresentações.

As crianças do Maternalzinho apresentaram o “Bota aqui o seu pezinho”; os alunos do maternal, a dança do “Balancê”; já o infantil 1 ficou a cargo do “Fogaréu”; o Infantil 2 encantou a todos com a apresentação “Moça Bonita”; e o Infantil 3 animou com a “Festa do Boi Carrapicho”. Todas essas apresentações foram um verdadeiro espetáculo, com um colorido especial, cheio de movimentos e passos incríveis.

Logo depois foi a vez o 1º ano do Fundamental I, que apresentou o “Bate coração”. O 2º ano dançou “Sapatilha 37” e o 3º ano o “Xaxado”. Já o 4º ano brilhou com a música “Galera Felicidade” e o 5º ano com “ Juazeiro e Petrolina”.

Após tudo isso ainda teve: quadrilhão dos estudantes dos 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II; quadrilhão dos estudantes do 9º ano, e dos 1 º e 2 º anos do Ensino Médio; e o quadrilhão de despedida dos estudantes do 3º ano, que foi repleto de emoção.

Foi uma festa linda, com um público expressivo e que encantou pela diversão. A Ensa agradece a todos que contribuíram e participaram do Arraiá Auxiliadora. Já estamos ansiosos pela festa do próximo ano.

Arraiá Auxiliadora 2019 (93 Fotos)