Notícias

Alunos do 7º ano visitam Espaço do Conhecimento UFMG

Um dos momentos marcantes da visita foi a ida ao Planetário

Alunos do 7º ano da Escola Nossa Senhora Auxiliadora estiveram, na última quarta-feira (12/06), em Belo Horizonte, visitando o Espaço do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A atividade extraclasse faz parte das disciplinas de Geografia, História e Ciências. A visita ao “Planetário” foi um dos momentos mais interessantes do passeio.

O Espaço do Conhecimento UFMG é um espaço cultural diferenciado, que conjuga cultura, ciência e arte simultaneamente. Sua missão não se limita à difusão do conhecimento científico, mas também à produção de diversos saberes, trabalhando no sentido de propor linguagens que combinam, inovam e fruem conteúdos, de forma lúdica. Atualmente, é fruto de uma parceria entre o governo do Estado de Minas Gerais e a universidade.

Planetário

No Planetário do Espaço do Conhecimento UFMG, o público tem uma visão de 180º x 360º: todo o ambiente se transforma em cinema imersivo, com sensação de profundidade e total envolvimento. A sala conta com um sistema híbrido que combina o projetor analógico Skymaster ZKP4 com os projetores digitais Space Gate Duo. 

Instalado no quinto andar, com cadeiras reclináveis e sala climatizada, o Planetário tem capacidade para 65 pessoas e funciona em sessões regulares ao longo de todo o dia.

Alunos do 7º ano visitam Espaço do Conhecimento UFMG (19 Fotos)