Notícias

Novidades no Ensino Fundamental I: professores da Ensa participam de formação em BH

A Ensa está trazendo muitas novidades para o Ensino Fundamental I.

A Ensa está trazendo muitas novidades para o Ensino Fundamental I. Para isso, equipe multidisciplinar participou, em Belo Horizonte, no dia 31/08, de uma formação sobre a Coleção Nautas, o material a ser usado em 2020 pelos alunos.

A coordenadora pedagógica da escola, Marina Alves; a orientadora Educacional, Laís Amato; e todos os professores do Ensino Fundamental I estiveram presentes no encontro, ministrado pelo professor Jorge Farago, Fabiana e Luciana Bononi - profissionais responsáveis pela organização da Nautas.

Além de continuar priorizando o protagonismo da criança, o material vem com um diferencial especial, a robótica. O Cubelet, o robô que será utilizado pelos estudantes da Ensa no próximo ano, foi a maior novidade do evento. Na ocasião, todos puderam ter acesso a ele e manuseá-lo.

Além disso, os professores conheceram alguns capítulos do material e vivenciaram atividades práticas a serem desenvolvidas com os alunos em sala de aula.

Sobre a Coleção Nautas

A Coleção Nautas chegará à Ensa 2020 com uma proposta real de colocar as crianças no centro do processo de aprendizagem. O material foi elaborado com base nas premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e do Sistema Preventivo Salesiano. Além disso, aderente a metodologias inovadoras.

Vale ressaltar ainda que os livros possuem ilustrações dos próprios alunos. Crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de todas as escolas da Rede Salesiana Brasil, produziram desenhos criativos, coloridos e inovadores para ilustrar as obras da Coleção.

Professores da Ensa participam de formação em BH (18 Fotos)