Notícias

Bullying, que brincadeira é essa?

Na última quarta-feira, dia 24-08, os alunos da opcional de teatro (Viva seu Sonho), apresentaram a peça: “Bullying, que brincadeira é essa?” escrita pela professora Lia Carvalho.

 

Bullying, que brincadeira é essa?

                A peça demonstrou que o bullying acontece em todos os âmbitos, principalmente escolar, e que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

               O teatro tinha como fim, reforçar que esse tipo de prática trás efeitos negativos, em que crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.

 

Autor: VITOR SANTOS SILVA (vss.vitor3@gmail.com)