Notícias

LÍDERES E REPRESENTANTES DE SALAS NO EFII

EFII do ITV também incentiva liderança compartilhada e acredita no papel dos representantes de sala como protagonistas e colaboradores de um ambiente educativo reflexivo.

Adolescentes e jovens atuantes, críticos, protagonistas na sua aprendizagem, atuantes socialmente e com ideais de transformação social e vistas ao futuro é o que almeja a equipe de Gestão e Orientação Educacional do Instituto Teresa Valsé.

 

Diante desse foco e perspectiva, o EFII do ITV inicia um novo projeto em prol da LIDERANÇA COMPARTILHADA E ATUAÇÃO DOS REPRESENTANTES DE SALAS com perfis específicos e papéis bem delineados.

Com “entusiasmo diante da vida” e pautados na filosofia salesiana de “formar o bom cristão e o honesto cidadão”, oportunizamos aos nossos adolescentes e jovens do ITV atuações de lideranças diversificadas no ambiente educativo.

Assim, em 2018, teremos 4 líderes por turma com funções específicas, os quais, juntos, buscarão para cada sala de aula de 6º ao 9º ano melhorias, crescimento, harmonia, criatividade e protagonismo.  

Para tal aplicação desse projeto, a Orientadora Educacional do EFII, Cristiane Maciel, trabalhou com cada turma a conscientização da importância de uma liderança ética, séria e responsável que assume, socialmente, funções e projetos que pensam no coletivo e almejam o melhor para todos.

Cada líder é muito importante na coletividade! E, JUNTOS, SOMOS MAIS... SEMPRE!

Observe os PERFIS DE LÍDERES DO ITV E CONHEÇA OS REPRESENTANTES DE CADA SALA DE 6º AO 9º ANO: