Notícias

2º ENCONTRO DE PAIS E COMUNIDADE EDUCATIVA ITV

Reflexão sobre a palestra: “A família, nossos filhos e o mundo: desafios em um momento em que nada é permanente, exceto a mudança”, com Ivan da Cunha.

Na última sexta-feira, dia 15 de março, o ITV teve a honra de receber o palestrante Ivan da Cunha para o 2º ENCONTRO DE PAIS, com uma discussão enriquecedora sobre a relação entre família, escola e as constantes mudanças do mundo contemporâneo, em uma profunda reflexão sobre o papel em conjunto que família e escola desempenham na formação das crianças, adolescentes e jovens.

Durante a palestra, Ivan da Cunha, conhecido por suas análises perspicazes sobre questões educacionais e familiares, trouxe à tona temas relevantes, como a importância da comunicação eficaz entre pais e filhos, a necessidade de adaptação às transformações tecnológicas e culturais e a valorização dos laços familiares em um mundo cada vez mais dinâmico, para não dizer instantâneo.

Os pais e educadores presentes foram estimulados a refletir sobre como a colaboração entre família e escola pode influenciar positivamente no desenvolvimento das novas gerações, preparando-as para os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo. Em um momento em que diferentes gerações convivem entre si, é essencial promover o diálogo e a compreensão mútua para construir um ambiente educacional que promova o crescimento integral dos estudantes.

Ao final do evento, ficou evidente que essa parceria entre família e escola é fundamental para criar um ambiente educacional acolhedor e propício ao desenvolvimento pessoal e acadêmico dos alunos.

O ITV agradece a todos que participaram desse importante encontro e reafirma seu compromisso em promover uma educação de qualidade, pautada no diálogo, no amor, na colaboração e no respeito mútuo entre todos os membros da comunidade educativa.

Fiquem atentos às próximas atividades e eventos promovidos pelo ITV, sempre voltados para o aprimoramento da educação e o fortalecimento dos laços entre família e escola.

 

Ana Paula Martins Gerino

Diretora Pedagógica

2º ENCONTRO DE PAIS E COMUNIDADE EDUCATIVA ITV (9 Fotos)