Notícias

PALESTRA INSPIRADORA SOBRE EMPATIA E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Juliana Bridi, consultora em desenvolvimento organizacional, orienta adolescentes na exploração do poder da Comunicação Não Violenta.

No último dia 12 de abril, os alunos dos 6º e 7º anos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra transformadora, intitulada "Do Bullying à Empatia: A Jornada da Comunicação Não Violenta", ministrada por Juliana Bridi.

Juliana Bridi, ex-aluna do ITV e, atualmente, consultora em Desenvolvimento Organizacional e Humano, trouxe sua experiência e conhecimento para compartilhar com os estudantes. Graduada em Administração e Geografia, Bridi é facilitadora de treinamentos de Comunicação Não Violenta (CNV) e sua palestra foi um momento de profunda reflexão para os presentes.

A palestra faz parte do projeto que está sendo desenvolvido nas aulas de Ensino Religioso, Espanhol e Literatura, proporcionando aos alunos uma abordagem multidisciplinar sobre temas tão importantes como empatia e comunicação não violenta. Durante o evento, os estudantes puderam aprender sobre como construir relacionamentos saudáveis, desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro e, principalmente, como lidar de forma construtiva com situações de conflito.

O Instituto Teresa Valsé reforça o compromisso com a educação integral dos seus estudantes, buscando sempre promover atividades que estimulem o desenvolvimento pessoal e social, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo com sabedoria, ética e compromisso com a defesa da vida.

 

Educadora: Daniela Tomazini

PALESTRA INSPIRADORA SOBRE EMPATIA E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA (17 Fotos)