Notícias

INÍCIO DO MÊS DE MARÇO - Madalena Morano - 2018

Dia 5 e 9 de março

INÍCIO DO MÊS DE MARÇO

Na acolhida do dia 5, os educandos ouviram uma bela história:

A cidade do algodão

Era uma vez a cidade do algodão. Não era o algodão de tirar esmaltes nem o algodão doce. Era a cidade do algodão da felicidade. Toda vez que alguém ficava triste era só ir até a praça do algodão e retirar um pedaço dele que a felicidade voltava a reinar em sua vida.

Um certo dia a cidade inteira ficou triste e retiraram todo o algodão que estava na praça. Depois de um certo tempo a cidade ficou escura e ninguém sabia como reencontrar a felicidade.

Uma criança resolver dividir um pedaço do seu algodão com um colega. Assim ficaram felizes. As pessoas perceberam que se dividissem o seu pedaço de algodão fariam toda a cidade feliz.

E até hoje a cidade do algodão é a cidade mais feliz pois as pessoas aprenderam a dividir a sua felicidade com quem precisa.

Existem valores que dão sentido e cor. Iniciamos a semana espalhando o algodão da felicidade, fazendo a reflexão que podemos sempre fazer o outro feliz e no dia 9, fomos surpreendidos por um ato mais que lindo e especial. Uma mãe, parceira da instituição, juntamente com alguns amigos da Polícia, se organizaram para fazer um café diferente para nossas crianças. Terminamos a semana com um maravilhoso bolo de chocolate. São gestos assim que tornam este lugar tão encantado. Seu filho Rafael chorou com a atitude da mãe. Senhores pais, as atitudes arrastam. 

Parabéns Meire por ensinar para seus filhos o significado da palavra Solidariedade.

Aqui só tem amor.

Este álbum não existe ou não está publicado.

Café diferente - Madalena Morano - 2018 (28 Fotos)