Notícias

Mostra Cultural 2018 - "Barbacena Terra de Encantos"

Dia 1º de dezembro

MOSTRA CULTURAL 2018 - “BARBACENA TERRA DE ENCANTOS”

Aconteceu no dia 1º de dezembro no Oratório Madalena Morano a Mostra Cultural 2018. A festa foi um sucesso, com a participação especial do Radiojornalista Rogério Varandas, que conduziu com maestria nosso evento.

A Mostra Cultural deste ano, teve como tema: “Barbacena terra de encantos”, representada com muita dedicação pelos educandos do Oratório.

A Turma da Gratidão da educadora Vanessa apresentou a parte religiosa de Barbacena destacando a congada e os padroeiros das sete congregações presentes em Barbacena.

A Turma Elegância dos turnos manhã e tarde da Educadora Renata, representou a parte indígena de Barbacena.

Já as Turmas da Solidariedade da Manhã e Tarde da educadora Joyce Varandas, representou a espiritualidade desta festa, numa bela homenagem aos peões de rodeio.

Representando a EPCAR de Barbacena, chamamos ao palco a Turma da Alegria - Tarde da educadora Rosana.

Para representar o colorido da cidade, as pequenas rosas e flores da Turma da Alegria - Manhã da educadora Rosana, embelezaram a tarde.

Como destaque, teremos as educandas Joseane Carneiro e Lavínia Galdino representando as rainhas das Rosas de Barbacena e brotos - elegantemente, trajando o vestido usado por Tia Ana Cristina em 1998

A Capoeira não poderia faltar em nossa apresentação e para homenagear esta cultura os educandos foram conduzidos belamente pelo educador Wesley e no gingado da Capoeira, com o som suave das flautas e o toque elegante do violino, os sentidos da fraternidade, amor incondicional e luminosidade cristica, juntos em detrimento da alegria e do nosso respeito pela vida.

Tivemos também a participação da Banda SOUL FÊNIX (junção de Oratorianos, ex-oratorianos, pais, educadores), uma recordação do ontem e do hoje de nosso Oratório, numa performance especial da banda. Essa formação aconteceu durante o ano, quando esses jovens retornam para a Casa da Alegria, com vontade de cantar e tocar. E essa parceria se torna ainda mais forte com a presença de um especial do nosso benfeitor e amigo, Luiz Augusto, que adotou toda essa família Salesiana.

Nós do Oratório, agradecemos a participação de todos que contribuíram para a realização e o sucesso de Mostra Cultural.

Parabéns aos educandos, educadores. Que todos sigam trilhando caminhos de Luz, direcionados a solidariedade, ao desprendimento e ao sorriso das nossas crianças e adolescentes. Muito obrigado pelo carinho...

 Tenham um FELIZ NATAL e até a Mostra Cultural de 2019!

Mostra Cultural 2018 - "Barbacena Terra de Encantos" (86 Fotos)