Notícias

Anápolis 111 anos, Patronato 60 anos. Uma história que atravessa gerações.

No dia 07 de novembro de 2018 foi a culminância do Projeto em homenagem a cidade de Anápolis e aos 60 anos da Escola Patronato Madre Mazzarello.

Anápolis 111 anos, Patronato 60 anos. Uma história que atravessa gerações.

No dia 07 de novembro de 2018 foi a culminância do Projeto em homenagem a cidade de Anápolis e aos 60 anos da Escola Patronato Madre Mazzarello. Organizado pelas professoras das áreas de História, Arte e Geografia, Gina, Roneide, Simone e pelo professor Fabrício. Contamos também com a participação dos alunos e alunas das turmas de oitavos e nonos anos. 

O objetivo do projeto foi celebrar o aniversário de emancipação política de Anápolis, mostrando suas potencialidades e integrar a presença da escola dentro da cidade.

Para essa bela festa, contamos com participações artísticas e culturais. Os alunos e alunas das turmas de oitavo ano apresentaram paródias em homenagem aos 60 anos. As alunas do nono ano Gilsiane e Vitória cantaram o Hino de Anápolis. Pedro Lucas, também do 9° ano, contou como foi a formação histórica do município. Aproveitamos a oportunidade para homenagear a grande poetisa goiana Cora Coralina.

Tivemos também participações especiais. A aluna Joyce do 8° ano, juntamente com o seu pai, Josias músico popular, apresentaram músicas que celebram nossas raízes culturais caipiras. Outra participação especial foi do cantor anapolino Roberto Brenner, que animou a festa com muita alegria e entusiasmo, cantando músicas da MPB e regionais.

A todos e a todas que contribuíram com essa festa, nossos mais sinceros agradecimentos.

Que nossa Senhora Auxiliadora conduza nossos passos o caminho do bem!

Parabéns Anápolis!

Parabéns PMM!

“Uma história que o tempo não apaga”

Texto: Profª Msa. Roneide Braga Santos

 

Patronato 60 Anos uma Trajetória de Sucesso (17 Fotos)