As tarefas estão sendo postadas na ordem crescente. (As datas mais recentes em cima).
13 de novembro | |
Geografia | Pág 142 mais atividade interativas. |
Matemática | Edebê, página 248, exercícios 11 e 12 |
L.Portuguesa | edebê, páginas 229 e 230. |
Ciências | atividade interativa cap. 8 e 9, (até 15/11) Revisão no caderno, estudar para avaliação. |
12 de novembro |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 224 a 226. |
E.Religioso | leitura da pág 93, questão 2. |
11 de novembro |
|
Inglês | Homework pages 71 and 72. |
Ciências | P.176 e 177. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 219 e 220. Trazer a gramática amanhã. |
07 de novembro |
|
História | leitura das p. 160-167. Exer. p 163 criar um quadro comparativo - 14/11. |
Geografia | Identificar no livro os conceitos de : Rede urbana , Hierarquia urbana, Metrópole, Megalópole, Cidade Global, Megacidades Fichar no caderno as páginas 140 e 141. |
Filosofia | II Atividade avaliativa - livro p.99, itens A e B ( perguntas e respostas), p.100 posso dizer que ( 15 linhas no mínimo). |
Matemática | Edebê, página 244 exercícios 5 a 9. |
06 de novembro |
|
Geografia | Conceituar: Rede urbana , Hierarquia urbana, Metrópole, Megalópole, Cidade Global, Megacidades. |
Matemática | Edebê,página 221. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 217 a 219. |
Ciências | Páginas 172,173,174 e 175. |
05 de novembro | |
L.Portuguesa | Edebê, págs 215 a 2017 ( até a questão 12). |
Inglês | Homework page 69 and 70. |
04 de novembro | |
Ciêncais | P.165 |
L.Portuguesa | Edebê, págs 210 a 212 ( até a questão 12). |
30 de outubro |
|
Matemática | Edebê, página 231, exercícios 33 a 35. |
Ciências | livro p. 155,160,162,164. |
29 de outubro |
|
L.Portuguesa | Edebê,págs 202 a 204. Avaliação literária amanhã, quarta- feira. |
28 de outubro |
|
Ciências | Finalizar as anotações referentes ao vídeo : " O caminho das águas ". Postado no drive. |
24 de outubro |
|
História | Estudar os conteúdos de Roma Antiga- cap. 5 pág 143. |
Geografia | Leitura das pág. 132 a 136. (Resumir, grifar os conceitos e dinâmicas de agricultura e pecuária). |
Filosofia | Livro p.93 q 1 a 4. |
23 de outubro | |
Ciências | Tarefa de ciências no caderno. |
21 de outubro | |
Inglês | Homework pages 21 to 30. |
18 de outubro | |
História | pág 143. |
Redação | Terminar o conto/poema ou redação . Tema: O aumento da desigualdade social no Brasil. |
17 de outubro |
|
História | Páginas 139 e 142. |
Geografia | Pág 129 e 130 ( exceto nº 7 ) Atividade interativas. |
Filosofia | Livro p. 90 e 91 q. 1 a 9. |
Matemática | Atividades interativas do capítulo 08. |
16 de outubro |
|
Geografia | apresentação em grupo ( setores da economia) PPT e Paródia. |
Matemática | Edebê, página 192, exercício 23, página 195 e 196, exercícios 25 a 29. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 196 e 197. |
Ciências | Pesquisa sobre -Itaípu , energias das marés, eólica. |
11 de outubro |
|
História | 1º Apresentar os povos bárbaros. 2º Relacionar com a queda de Roma .( cap 06) 3º Atividades interativas do cap. 05 |
Espanhol | Estudar para prova a unidade 02. Trazer o caderno e livro completos para receber o visto da professora. |
10 de outubro | |
História | Fatores que levaram á crise e decadência. Pág 124-125. |
Filosofia | Livro pág 86 e 87 q. 1 a 4. |
Matemática | Edebê, pág 188 , exercícios 15 a 17. |
09 de outubro |
|
Geografia | Escolha um produto utilizado em seu dia-a- dia e descreva seu percurso até chegar ao status de consumo final . |
Matemática | Construir o quadro de ordens e classes ( parte inteira e parte decimal ) no caderno. |
Ciências | Tarefa de sala: p.152 e 153. Tarefa de casa : p.154 . |
08 de outubro |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 192 a 195. |
04 de outubro |
|
Arte | Trazer 1 balão de aniversário e jornal velho para próxima aula. |
História | Pág 116, leitura pág 117 a 123. |
Inglês | Homework page 64 and 65. |
Redação | Produzir conto de fadas. |
Espanhol | Págs 30 e 31 temas para prova específica. |
02 de outubro |
|
Geografia | Elaborar o mapa mental dos biomas. Estudar para avaliação especifica. |
Matemática | Edebê, página 183, exercício 6. Elaborar no caderno o quadro de conversões de medidas de comprimento. |
Ciências | Estudar para a avaliação. |
01 de outubro | |
L.Portuguesa | Atividades interativas do cápitulo 7. |
Ens.Religioso | Trazer para próxima aula lembrança do nascimento, aniversário ou batismo. |
30 de setembro | |
Inglês | Bring the exercises book. |
Ciências | Segue, no caderno roteiro para auxiliar os estudos. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 179 a 181. |
25 de setembro |
|
História |
Página 108, exercícios 1 e 3. Cotidiano de Roma e educação em Roma. |
Redação |
Pesquisar uma charge e uma piada, em seguida, desenhar ou colar na folha de teoria do caderno. |
26 de setembro |
|
História |
Estudar os Triunviratos. Política do Pão e Circo. Cotidiano de Roma ( desenho). |
Geografia |
Fazer a releitura do capítulo 9 e construir um mapa mental com todos os conceitos demográficos estudados. |
Filosofia |
ATIVIDADES AVALIATIVAS - livro: página 79, 3 questões, páginas 81 a 83 , 1 questão em cada página. Atividade individual manuscrita ou digitada, folha pautada ou A4. Valor 3 pontos da específica e data de entrega no dia 03/10/2019. |
Matemática |
Edebê, página 176 exercícios 50 a 52. Revisar: Como transforamar uma fração imprópria em um número misto e vice- versa. |
25 de setembro |
|
Geografia |
Atividades no caderno. Pág 119 ( somente nº 04) Atividade interativa . |
Matemática |
Edebê, pág 174, exercícios 48. |
L.Portuguesa |
Gramática págs 223 e 224. Trazê- la na próxima aula. |
24 de setembro |
|
L.Portuguesa |
Edebê, págs 177 e 178 (trazer gramática na próxima aula). |
En. Religioso | Trazer uma fotografia ou lembrança de batismo. |
Ed.Física | Entrega relatório ( Agosto e Setembro) dia 08/10 . |
23 de setembro |
|
Inglês | Homework pages 58,59 and 60. |
Matemática | Edebê, páginas 173 e 174,exercício 44 ( simplificar os resultados). |
20 de setembro |
|
Redação | Trazer ( por escrito ou impresso )o trabalho de iniciação cientifica. |
19 de setembro |
|
Geografia | Conceituar: Migração , emigração , imigração Pirâmede etária ( O que é ,como é composta e ilustrar. ) |
18 de setembro |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 176 e 177 ( até a letra b ). |
17 de setembro |
|
L.Portuguesa | Edebê, pág 173 e análise de uma narrativa. |
Ens.Religioso | Edebê,pág 82 questão 3. |
Inglês | Homework page 57. |
16 de setembro |
|
Inglês | Homework page 55 and 56. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 168 e 170. |
13 de setembro |
|
História | Pág 103. Pesquise a politica do pão e ciro. |
Redação | Produzir um conto literário, faça o rascunho e passe para folha de escrita para ser entregue. O tema do seu conto poderá ser de sua escolha. |
Espanhol | Pág 27 ( exe 3) colorido. Págs 10 ( cinza) ( ex 4). |
12 de setembro | |
História | Leis que benefeciava a plebe ( 5). Direito Romano. |
Geografia | Agora voê é o rencenciador, faça o censo da sua sala de aula por gênero e idade. |
Filosofia | Livro pág 85 q 1 e 2 . |
11 de setembro |
|
Geografia | Definir : taxa natalidade, taxa de mortalidade , crescimento natural ou vegetativo , população relativa, expectativa de vida , censo demográfico , densidade demográfica. |
Matemática | Edebê, pág 169 exercícios 35 a 38. |
L.Portuguesa | Atividades interativas do cap. 6 e págs 165 e 167. |
10 de setembro |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 159 a 162 . |
E.Religioso | Edebê, pág 80 nº 2 |
09 de setembro |
|
Ciências | Pág. 131 ciências e interação . Pág 132 V |
L.Portuguesa | Edebê, págs 152 a 155. |
06 de setembro | |
História | Atribuições das Instituições que componham a República Romana. |
Redação | Terminar o conto iniciado em sala . ( folha de escrita) |
Espanhol | pág 9 ( livro de exercícios - cinza 9 gris) |
05 de setembro | |
História | Pesquisa sobre a passagem da monarquia para República de Roma. |
04 de setembro | |
Matemática | Edebê, págs 165 e 166 exercícios 26 a 30. |
L.Portuguesa | Gramática pág 217 Trazer a gramática na próxima aula. |
03 de setembro |
|
L.Portuguesa | Gramática pág 116. Trazê-la amanhã. |
02 de setembro |
|
Matemática | Edebê, pág 165 exercício 25. Correção da avaliação trimstral de matemática, no caderno copiar o enunciado. |
Ciências | Entregar o trabalho amanhã. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 150 e 151. Trazer gramática amanhã. |
30 de Agosto |
|
L.Portuguesa | Pág .95 ( edebê) História. Pesquisa Roma lendária x Roma histórica. |
Redação | Produzir crítica ( atividade avaliativa) Reescrever textos abaixo da m´rdia. Entregar até 3º feira ( 03/09). |
26 de Agosto | |
Ciências |
Entregar o infigráfico dia 03/09 . ( data única) |
L.Portuguesa |
Edebê, págs 149 e 150 . |
23 de Agosto |
|
Arte |
Trazer lápis de cor aquarelável e tranferidor. |
Redação | Organizar o caderno de redação para correção . Revisar os gêneros estudados no trimestre para atividade avaliativa. |
22 de Agosto | |
História | Estudar para avaliação . |
Geografia | Transcrever para o caderno , os principais conceitos e caracteristicas do Biomos. ( págs 104 a 106 do livro) |
Matemática | Estudar para a avaliação trimestral . |
21 de Agosto |
|
Geografia | Apresentação dos biomas mundiais. |
Matemática | Exercícios de fixação no caderno. |
História | Relacione a democracia ateniense com a democracia nos dias atuais. |
20 de Agosto | |
Inglês | Homework page 49 " Writing guide "in the notebook 22/08. |
16 de Agosto | |
Arte | Trazer lápis de cor aquarelável mais pincel fino na próxima aula. |
Redação | Produzir uma resenha crítica sobre o livro "Os criminosos vieram para o chá". Apresentar na próxima aula. |
13 de agosto | |
L.Portuguesa | Edebê: págs 144 e 145 . |
12 de Agosto | |
Inglês | Homework to do the review exercises. |
Matemática | Edebê, página 160, exercicio 19. |
09 de Agosto | |
História | Atenas, páginas 80 a 83. Instituições, sistemas de governo e educação. |
Redação | Pesquisar sobre o gênero resenha crítica e fazer anotaçãoes no caderno de redação. |
08 de agosto | |
História | Esparta, páginas 78 e 79: sociedade, instituições, política. |
Geografia | Trabalho avaliativo de Geografia para o dia 15/08. |
07 de agosto | |
Matemática | Edebê, página 160, exercício 20 |
05 de agosto | |
Matemática | Edebê, página 154, exercícios 12 e 13. |
06 de agosto | |
Inglês | Page 47 to answer the question form exercise 3. |
L. Portuguesa | Edebê, p´ginas 142 e 143. |
01 de agosto | |
Filosofia | Ativ.avaliativa ( valendo 3 p.) Fazer em folha separada para o dia 06/08. - Livro pág. 31 (3 questões). pág 33 e 35 , 1 q ,em cada página. |
29 de Julho | |
Ciências | Estudar para a apresentação do trabalho. Alteração nas datas: grupos do dia 06/08, apresentarão dia 07/08 (mudança de horário). |
L.Portuguesa | Pesquise e escreva no caderno as possíveis classificação ( classe de palavras) para " a". |
Inglês | Exercise 5 from page 45 in the note books. |
26 de Julho |
|
História | Pág 74. |
Redação | Pesquisar sobre o gênero " crônica" e fazer um mapa mental do que você entendeu sobre o gênero . |
Inglês | To ramaim researching about a mimals in danger. |
25 de Julho |
|
Matemática | Correção da avaliação específica no caderno. |
Filosofia | Livro: pág 75 1q ( A,B) no caderno com perguntas e respostas. pág 75 ,2q e 76 toda , no livro. Data de entrega 08/08. 2º chamada do trabalho 08/08. |
24 de Julho |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 139 e 140 ( exercícios 1 a 4 ). Organização do grupo 1 : " Artigos" e "Pronomes " . |
23 de Julho |
|
Matemática | Edebê, página 149 troca de ideias. |
Ciências | Fazer os slides da apresentação. |
22 de Julho |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 137 e 138. |
19 de Julho |
|
Redação | Produzir um relato sobre as férias. Use a folha de rascunho do caderno de redação. |
18 de Julho |
|
História | O que eram os Génos gregos? E os demor? Leitura das págs. 70 -74. |
Filosofia | Livro p.73 q. 1 a 4 . Entrega do trabalho - 1º chamada. |
25 de Junho | |
Matemática | Edebê, página 80. |
24 de Junho | |
Ciências | Atividades interativas cap. 04 e 05. |
19 de Junho | |
Matemática | Estudar para avaliação específica trazer régua e transferidor para realização da avaliação específica. 24/06/2019 |
Geografia | Roteiro de pesquisa O que são planícies? O que são montanhas ou dobramento moderno? O que é planalto ( serra,morro,chapada) depressão relativa e absoluta. |
17 de Junho |
|
Ciências | Estudar para avaliação de ciências. |
L.Portuguesa | Gramática págs 183 a 185 ( até a questão 5). Trazer gramática na próxima aula. |
Inglês | Study for the performance of the lit book. |
14 de Junho |
|
Redação | Terminar notícia. |
13 de Junho |
|
L.Portuguesa | Gramática págs 161 e 162. |
Matemática | Págs 141 a 143. |
Filosofia | Livro 71 ( 1 a 4). |
12 de Junho |
|
Geografia | Estudar o conteúdo da avaliação trimestral para atividade revisional , na próxima aula. |
10 de Junho |
|
Ciências | Pág 96 V ( livro digital ). pág 97 ( fazer em folha A4) pág 101 : V ( livro digital). |
L.Portuguesa | Edebê, pág 128. Fazer gramática na próxima Aula). (Págs 148 a 150 exercícios : 1,3,4,7,8,9 e 10.) |
Inglês | Extra exercises to do at home correction 11/06/2019. |
07 de Junho |
|
História | Págs 65 a 67. Atividade interativa 1 , 2, 3 (capítulo) unidade 1. Enviar slides para melo.tati@gmail.com |
Redação | Produzir uam notícia respeitando sas características. Faça o rascunho e passe para a folha de escrita ( a que devera ser entregue).Terminar a notícia iniciada em sala. |
Geografia | Atividade Interativas, ilustrar no caderno os tipos de chuva,orografia, frontal e convectiva. Pág 84 ( 2, 3,4, e 5 ) Qual a importancia da previsão do tempo minimo 10 linhas. |
Espanhol | Trazer na próxima aula login e senha será a prova. Terminar a página 17 com a ajuda das páginas 55 e 92 ( estudar os verbos). |
06 de Junho |
|
História | Responder a folha de revisão -Povos do Extremo Oriente- Dia 13/06. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 127. Trazer gramática na próxima aula. |
Arte | Pág 58 -Prática 05 ( colorir e contornar). |
Filosofia | Livro pág 69 (1 a 4 ). |
04 de Junho |
|
Ciências | Conhecimento em ação capítulo 05. |
03 de Junho |
|
Ciências | Troca de ideias pág. 91. |
L.Portuguesa | Estudar sobre os pronomes para a apresentação da próxima aula. |
31 de Maio |
|
História | Fichamento : os chineses. |
Inglês | To do extra exercise. |
Espanhol | Pág17 ( colorida) |
30 de Maio | |
Matemática | Fichamento :Os povos do extremo oriente . -Os indianos. |
Arte | Págs 56 e 57. Prática 3 e Prática 4. |
29 de Maio |
|
ORIENTAÇÃO | Desde segunda-feira a orientação junto com professores está empenhada em ajudar o 6º ano B a voltar ao hábito da realização das tarefas diárias, pois temos deparado com 12, 15 alunos que dizem não ter feito a tarefa. Além da conversa em sala com os alunos, a orientação enviou uma comunicação ontem para as famílias na agenda com as sinalizações daquilo que não foi apresentado. Aqueles que não conferiram, pedimos a gentileza de conferir, por favor. Importante: a comunicação foi encaminhada para 18 alunos. |
Ed. Física | ATENÇÃO: Entrega do relatório referente ao mês de maio no dia 05/06! |
Geografia | Pesquisar e escrever (mínimo dez linhas, com as próprias palavras e as devidas citações) o que é o efeito estufa. Após o registro escrito, elaborar uma imagem (desenho ou colagem) para representá-lo. Além disso, realizar a atividade da página 76. |
28 de maio | |
Matemática | Atividade interativa do capítulo 5. |
27 de Maio |
|
Ciências | Diário de pesquisa fazer o V da pág 77. Entregar próxima aula. |
L.Portuguesa | Edebê, págs 125 e 126. Pesquisa sobre pronomes ( O que é, quais suas classificações e exemplos). |
Inglês | Homework research about animals in danger pages 32,33 and 40. |
23 de Maio |
|
Matemática | Edebê, páginas 120 a 122, exercícios 8 a 13. |
História | Assistir o vídeo : " Grandes civilizações o império persa. Exercícios das págs 50 , 51 e 54. Fichamento - os fenícios. |
L.Portuguesa | Interpretação de texto " O Homem do fogo- disponibilizado no portal edebê. As questões encontram -se no caderno. |
Arte | Fazer pág 53. Completar as tarefas atrasadas valendo NOTA. |
22 de Maio |
|
L.Portuguesa | Assistir ao vídeo da pág 122 e realizar atividades das páginas 123 e 124. |
21 de Maio |
|
Ciências | Págs 87 a 90 e atividades interativas do capitulo 04. |
20 de Maio |
|
Ciências | Pág 77 ( V) imprimir a imagem para colar no diário de pesquisa. Pesquisa digitada Arial 11, Justificado ( para colar no diário de pesquisa). Colocar nome completo e turma. |
L.Portuguesa | Edebê,págs 117 a 121 ( terminar de assistir " Marley e eu ") site: cineon.com.br |
Inglês | Homework ,exercises list to correct 21/05. |
17 de Maio |
|
História | Ficha dos Hebreus. |
Redação | Trazer uma imagem de jornal ou revista para criação de notícia ( faça o rascunho em casa). |
Inglês | Homework pages 10 and 41. |
Geografia | Edebê pág. 73 |
Espanhol | Na próxima aula trazer tablet ou celular para gravar um video com a professora ( na aula). |
16 de Maio |
|
L.Portuguesa | Atividades interativas do capitulo 4 e Edebê págs 115 a 117. |
15 de Maio |
|
L.Portuguesa | Edebê, páginas 109 e 110 ate a questão 11. |
14 de Maio |
|
Inglês | Building up part of the reading. |
E.Religioso | Trazer pão |
13 de Maio |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 103 a 105. |
Inglês | to bring the lit book the well. |
10 de Maio |
|
História | Fichamento sobre os persas. |
Redação | Trazer envelope devidamente preenchido com a carta ( entregar dia 14/05) |
Geografia | Assistir e fazer resumo do Filme " Falha de San Andreas". |
09 de Maio |
|
História | Fazer a correção da avaliação no caderno com enunciado. |
L.Portuguesa | Edebê,pág 98. |
Arte | Finalizar Deuses Gregos pág 48. |
Filosofia | Livro pág 67 todas as questões. |
08 de Maio |
|
L.Portuguesa | Edebê págs 95 a 96 . Fazer pesquisa sobre advérbio. |
Inglês | Homework, to bring the lit book the well. |
Geografia | Atividades da páginas 71 e 72, atividade interativas . |
06 de Maio |
|
Ciências | Terminar a pesquisa de ciências ( no caderno). |
L.Portuguesa | Edebê págs 91 a 94 . |
03 de Maio |
|
História | Finalizar o fichamento |
Geografia | Pág 66 questões de 1 a 3. |
02 de Maio |
|
História | Fichamento dos hebreus pág 43 a 47 . |
L.Portuguesa | Edebê, págs 88 a 90. atividades interativas do cap. 03. |
Filosofia | Livro págs 62 e 63 todas as questões . |
25 de Abril |
|
L.Portuguesa | Edebê,págs 82 a 84 . |
Arte | Pág 46 prática 05. Anforas Gregas |
Filosofia | Entrega de atividade avaliativa 2º data, valendo 1,5 ponto. |
24 de Abril |
|
História | Trazer os dispositivos para amanhã. Estudar os conteudos da avaliação , correção da prova no caderno, para o dia 26/04. |
Geografia | Pesquisar correntes de convencção , deriva continental e teoria das placas tectonicas, limites das placas. |
23 de Abril |
|
E. Religioso | Leitura das páginas 35 e 36 do livro didático . |
22 de Abril |
|
Ed.Física | Entrega relatório do mês Abril dia 29/04/2019. |
17 de Abril |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 75 a 77. |
16 de Abril |
|
E. Religioso | Questão 1 pág 31 . |
15 de Abril |
|
Ciências | Cáp . 04 : pesquisa que está sendo orientada , pela professora em sala de aula. Apresentação dia 21/05 . |
L.Portuguesa | Págs 74 e 75 até a questão 8 . |
12 de Abril |
|
História | Estudar Mesopotâmia e os núbios. |
Redação | Atualizar as atividades pendentes . |
Geografia | Pág 56 ,57, 58 mais atividades interativas. |
11 de Abril |
|
História | Correção da avaliação no caderno ( com enunciado) . Estudar : Mesopotâmia , Reino Cuxe e Núbria . |
L.Portuguesa | Edebê, págs 69 e 70. |
Arte | pág 43 - Prática 4 ( finalizar e colorir ). |
Filosofia | Atividade avaliativa - em folha A4 ou pautada, perguntas e respostas do livro pág 55,57, 58 e 59 . |
09 de Abril |
|
Matemática | Atividade - múltiplos e divisores questão : 1 . |
08 de Abril |
|
L.Portuguesa | Edebê, págs 67 e 68 . |
Inglês | Homework pages 35 and 36 text book . |
04 de Abril |
|
Matemática | Atividade - Múltiplos e divisores, questões 2 ,3, 9, 11,12 e 13. |
História | Estudar os povos : -Reino Cuxe -Os Núbios |
03 de Abril |
|
Inglês | To finish the review exercise for the test |
Matemática | Atividade -Múltiplos e divisores, questões 10 e 16 . |
02 de Abril |
|
Matemática | Atividade - Múltiplos e divisores , questão 14 . |
Ciências | Pág 55 Ciências e interação. Pág 59 - V. Págs 68 e 69 . |
Inglês | To finish the review exercise . |
01 de abril |
|
Ciências | Apresentação dos experimentos das propriedades do ar. |
L.Portuguesa | Atividade interativas do cáp 02. Edebê,págs 63 e 64 . |
Inglês |
Homework, to study for the test . |
29 de Março |
|
Redação | Fazer reescrita do conto . |
Inglês | homework stdy the exercises for the test. |
Espanhol | Trazer tablet ou celular com app " Duolingo " em espanhol . |
28 de Março |
|
Arte | Questionário no caderno, dez questões . |
Filosofia | Entrega 2º chamada do trabalho . 2º chamada do teste avaliativo . tarefa : livro pág. 23 questões 1 e 2. |
27 de Março |
|
Ed. Física | Entrega do relatório de Março ( 08/04 ) |
L.Portuguesa | Por conta de atividade internas , a avaliação literária será amanhã dia 28/03 . Edebê, págs 51 a 53 . |
Geografia | Trazer uma folha de papel A 4. pesquisar tipo de mapa :físico , humanos , econômicos , políticos , geopolítico . |
Matemática | Edebê, páginas 84 , exercícios 2 e 3 . páginas 88 , exercício 5 . |
26 de Março |
|
Matemática | Finalizar o mapa mental sobre os critérios de divisibilidade do 2 ao 10 . |
Ciências | Pesquisar e registrar no caderno de ciências as propriedades do ar . |
22 de Março |
|
Espanhol | Livro de literatura : " El proyecto de Pedro ". Leitura do livro para a prova da próxima semana. Trazer tablet ou celular, login e senha do portal Edebê. |
21 de Março |
|
Arte | Com giz branco Fazer desenho na pág 35 . |
Filosofia | Estudar para o teste: unidade 1 . II trabalho avaliativo , valendo 2,5 ponto . Livro: p. 23 vamos analisar p. 27 q.1 (A e B) |
20 de Março |
|
L.Portuguesa | Páginas 48 até 50 . |
19 de Março |
|
E.Relogioso | Trazer uma história de alguém que sofreu bullying. |
18 de Março |
|
L.Portuguesa | Edebê, pág 48. |
15 de Março |
|
História | Cont. da pesquisa sobre a Pré Hístora brasileira. |
Redação | Trazer uma carta pessoal (caso a família permita ser mostrada em sala). |
Inglês | Homework pág. 26 e 27. |
12 de Março |
|
Matemática | Edebê, página 68 exerícicos 69 e 70. |
Ciências | Tarefa no caderno |
E.Religioso | Leitura da pág 16 e 17. |
11 de Março |
|
Ciências | págs. 36 e 40. |
08 de Março |
|
Redação | Passar o conto para folha de escrita (tema livre) empregando o discurso direto. |
Inglês | Homework "My daily routime." building up sentenies. |
Geografia | O que é cartografia e qual a sua importância? |
Espanhol | Página 11( 1,3,5,7) do livro colorido. y do livro cinza págs 6 e 7. |
07 de Março |
|
Matemática | Atividade impressa, data de entrega 14/03/2019. |
História | Caracterize: Paleolítico Neolítico Id.dos Metais. |
L.Portuguesa | Edebê,págs 42 e 43. |
Arte | Avaliação Específica: Entrega 15/03/2019. Releitura Paul Klee, papel canson, tinta acrílica, finalizar com uma mão de tinta. |
Filosofia | livro p.19 |
01 de Março |
|
História | Atividade formativa para o dia 15/03/2019 valor 1,0 ponto. Criar uma linha do tempo de sua vida pode colocar história pessoais,acontecimentos políticos,mundiais, nacionais, entre outros. |
Geografia | Construir uma rosa dos ventos na medida de 10 x 10 cm.(papel vegetal ou manteiga). Exercíciopág 33 Atividades interativas. |
Espanhol | Escutar " La Roja Baila " ( Legendada) subtitulada Trazer um pelucia ( entre 10 cm a 20 cm apróximadamente de um animal). |
28 de fevereiro |
|
Matemática | Edebê: pág.60 (exercício 46 e 46) Pág.61 (exercício 49,51 e 52) Pág.64 (exercício 56 e 57) Pág.65 ( exercício 60,61 e 65).
|
História | Leitura das páginas 22 e 23. Atividade da página 24. |
L.Portuguesa | Avaliação literáia ."Indez" |
Arte | Pág 26 Prática se prática 06. |
Filosofia | Livro P.14 e 15 2º Chamada- atividade avaliativa. |
26 de fevereiro |
|
Ciências | Atividade interativa (Nota Formativa): Capítulo 01 para o dia 28/02. |
25 de fevereiro |
|
L.Portuguesa | Edebê,páginas 39 a 41. |
22 de fevereiro |
|
História | Página 21, exercícios 1 e 2. |
Geografia | 1)Defina : a) movimento de rotação c) solstícios b)movimento de tranlação d)Equínocios 2) Representado por meio de ilustração as zonas climaticas da terra. |
21 de fevereiro |
|
Matemática | Para terça - feira 26/02/2019 Edebê pág. 45 exercícicos 24 a 27. pág.46 exercícios 28 a 31. Pág.50 exercícios 32 a 38 |
L.Portuguesa | Edebê págs 35 e 36 (até a quaestão 10). |
Arte | Pág 21 Prática 01 |
20 de fevereiro |
|
L.Portuguesa | Edebê páginas 29 a 32. |
19 de fevereiro |
|
Matemática | Edebê, páginas 37 e 38 |
Ciências | p.27 até 29 conhecimento em ação Atividade interativa cap 01 data 28/02 |
E.Religioso | Pesquise,recorte e cole alguma notícia que reinvindica DIREITOS. |
18 de fevereiro |
|
Ciências | Quem sou eu? p.19 |
L.Portuguesa | Atividade de interpretação no caderno. |
15 de fevereiro |
|
História | Pesquise exemplos de patrimonio histórico e cultural brasileiro.Fontes/sites. |
Redação | "Recanto" Produzir um texto (conto) baseado em um conto de fadas conhecidos. Fazer na folha de rascunho de caderno de redação. |
Inglês | Textbook revew pages 20 and 21. |
Espanhol | Estudar o abecedario de animais. |
14 de fevereiro |
|
Histótia | 1-Crie uma linha do tempo com os anos a seguir: a) 2003 e) 1888 b)2139 ac f) 20000 ac c)476 g)12700 ac d 975 2- Transforme os anos em séculos (os do item1). |
Filosofia | Atividade avaliativa, valendo 2,5 pontos. Em folha (almaço ou A4),responder as questões do livro -p.7,9,10 e 11.Pode ser digitado ou manuscrito para o dia 21/02. |
13 de fevereiro |
|
L.Portuguesa | Gramática, páginas 98 e 99. Trazê - la na próxima aula. |
Matemática | Edebê, páginas 32 e 33 (conhecimento em ação), exercícios 1 á 5. |
12 de fevereiro |
|
Inglês | Page 9 exercise 5. Page 11 exercise 8. textbookpage 14 to 20. |
11 de fevereiro |
|
L.Portuguesa | Edebê páginas 27 e 28. Trazer gramática na próxima aula. |
Ciências | * Montar um cartão informativo (escolher um astro e colocar cinco curiosidades sobre ele). *Anexar uma imagem ( colorida e de boa qualidade)na frente. *Escrever com caneta preta (os detalhes podem ser colorido). |
08 de fevereiro |
|
Inglês | Homework page 6 exercise 4 page 7 exercise 6 |
Redação | Produzir um conto de horror. |
Geografia | Atividades interativas e páginas 17 e 18. |
Espanhol | Escutar "Aprendiendo el abecedario en español(canción infantil)."youtube Estudar os dias da semana do caderno |
Arte | Página 15 Prática 3 |
07 de fevereiro |
|
História | Leitura da página 15. Crie um quadro explicando com os tipos de fontes históricas : material,escrita e oral. |
06 de fevereiro |
|
L.Portuguesa | Edebê págs 23 a 26. |
05 de fevereiro |
|
E.Religioso | Pesquisar o conceito de Valor. Circular na oração da CF os valores que você julga necessaário para seu conhecimento humano. |
Matemática | Edebê, páginas 27 e 28 |
04 de fevereiro | |
L. Portuguesa | Iniciar a leitura do livro "Indez". Edebê, páginas 17 a 20. |