Notícias

Ensa promove Drive Thru solidário e arrecada 2 toneladas de alimentos

Evento em clima de festa junina contou com a solidariedade dos participantes

O Drive Thru solidário da Ensa, em clima de festa junina, realizado no último sábado (12/6), foi um sucesso. Com muita segurança e seguindo todos os protocolos de distanciamento, o encontro entre pais, alunos, professores, diretores e funcionários rendeu muitos sorrisos e muita generosidade. A escola aproveitou o momento para lançar a Campanha “Em Rede Contra a Fome, uma iniciativa da Rede Salesiana Brasil com o objetivo de apoiar as obras sociais salesianas em ações de combate à fome em suas regiões. A Ensa arrecadou 2 toneladas de alimentos que serão entregues à Fundação Menino Jesus. 

Do total de 2 toneladas, a escola arrecadou 32 cestas básicas inteiras, 299 litros de leite e 1.493 kg de alimentos. O Drive Thru teve como objetivo promover um encontro entre os alunos e os professores, já que muitos desses estudantes, por conta da pandemia, ainda não conheciam pessoalmente os educadores da escola. E o fato de ser o mês de junho fez com que a temática do encontro fosse de Festa Junina, uma forma de comemorar essa tradição tão gostosa que as escolas promovem todos os anos.  

“Foi um evento lindo. Imbuídos por sentimentos como saudade, emoção, entusiasmo e solidariedade, os estudantes, as famílias e os professores, funcionários, além de toda Equipe Gestora, reencontraram-se presencialmente”, relatou a diretora pedagógica da escola Maria das Graças (Dace). 

A forte presença dos pais e dos alunos fez com que a escola conseguisse arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos para a campanha “Em Rede Contra a Fome. Ao todo foram mais de 3.411 itens arrecadados. As doações serão direcionadas para a Fundação Menino Jesus, que atualmente assiste cerca de 80 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica. 

 

GINCANA SOLIDÁRIA

Durante a festa, a escola promoveu uma gincana entre os alunos para estimular ainda mais as doações. As turmas de cada segmento escolar – Infantil, Fundamental I, II e Ensino Médio - concorreram entre si e o resultado foi espetacular. Muitas arrecadações e muita vontade de fazer a diferença. 

Do Fundamental I, os alunos dos 3ºs anos foram os que ganharam a gincana, com um total de 392 itens arrecadados. Já os alunos dos 8ª anos foram os vencedores do segmento Fundamental II. E no Ensino Médio, as turmas que mais arrecadaram foram as dos 2ºs anos. Sem contar a dedicação dos alunos do Infantil, que também aderiram à campanha e conseguiram arrecadar 295 itens alimentícios.  

“Foi uma experiência maravilhosa. Hoje os alunos estão cientes de que cada contribuição permitiu com que a escola conseguisse arrecadar esse tanto de alimento”, acrescentou Dace. 


A CAMPANHA CONTINUA 

A campanha “Em Rede Contra a Fome”, de iniciativa da RSB, continuará acontecendo na Ensa. Ela vai durar até o fim da pandemia e as doações serão entregues todos os meses para a FMJ, que é a obra social salesiana em Ponte Nova. Quem quiser doar, poderá entregar os alimentos na portaria da Ensa. Toda doação será bem-vinda!

Drive thru solidário 2021 (61 Fotos)