Notícias

Pastoral da Ensa faz atividades com crianças para celebrar o Dia dos Santos Arcanjos

Alunos gravaram um vídeo encenando cada um dos 3 anjos: Miguel, Rafael e Gabriel

O Dia dos Santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel é celebrado em 29 de setembro. Neste ano, a Pastoral da Ensa realizou uma atividade bem especial com as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental I. O objetivo foi cultivar a fé dos estudantes nos santos anjos, além de levar conhecimento a eles sobre a história dos três arcanjos contada na Bíblia. 

 

A palavra “Arcanjo” significa anjo principal e anjo mensageiro. Além de mensageiros, partilhando grandes novas ao mundo, os arcanjos são os protetores dos homens.

Arcanjo Miguel

Considerado o chefe dos anjos e o protetor do trono celeste e do seu povo, o Arcanjo Miguel derrotou o Diabo em combate, sendo visto como o padroeiro da Igreja Católica.

Arcanjo Rafael

Rafael, cujo nome significa “Deus cura” ou “medicina de Deus”, é o guardião da saúde dos seres humanos, física e espiritual, estando responsável pela proteção dos doentes. 

Arcanjo Gabriel

O Arcanjo Gabriel foi quem anunciou a Santa Maria a chegada de Cristo ao mundo, e quem anunciou o nascimento de São João Batista. Como mensageiro divino é representado com uma trombeta e é encarado como padroeiro dos correios.

Além de conhecerem mais sobre os anjos, as crianças gravaram um vídeo encenando cada anjo e contando a história de cada um deles, revelando desta forma a missão divina confiada aos três arcanjos. 

Oração do terço mariano

Outra atividade da Pastoral realizada no mesmo dia com as crianças da Infância Missionária foi a oração do terço mariano. O convite da reza foi estendido a toda comunidade educativa. Esta atividade teve como objetivo propor o protagonismo das crianças, além de cultivar a espiritualidade dos alunos e seus familiares. 

 

Pastoral da Ensa faz atividades com crianças para cele (5 Fotos)