Notícias

Ensa promove atividades em comemoração ao mês das crianças

Uma semana marcada por muitas brincadeiras e atividades

O mês de outubro foi marcado por muitas brincadeiras e atividades recreativas na escola. A Ensa promoveu, entre os dias 18 a 22/10, uma semana de festividades para celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro. As professoras do Infantil e do Fundamental I prepararam diversas atividades em sala de aula e nas áreas de lazer da escola, entre elas um divertido baile a fantasia. 

“As tardes foram repletas de muita diversão, de alegria e de muita festa”, comentou Marina Alves, coordenadora pedagógica da escola. Entre as atividades propostas, as crianças puderam brincar num enorme escorregador inflável montado no pátio do colégio. Elas também tiveram a oportunidade de esbanjar a criatividade participando do “Dia do Cabelo Maluco”. As cores tomaram conta nesse dia especial. Elas pintaram os cabelos de várias cores e se divertiram. 

Durante a semana, os alunos também participaram de brincadeiras diversas, entre elas a famosa “coelho sai da toca”, onde cada criança deve ficar dentro de um bambolê esperando o professor gritar: “coelhinho sai da toca”. Com isso as crianças devem trocar de bambolê e quem ficar de fora precisa esperar a próxima rodada. “Elas se divertiram muito”, comentou a coordenadora. 

O evento mais esperado da semana foi o baile no qual todos foram caracterizados com suas fantasias preferidas. Além das atividades, os alunos também puderam se deliciar com guloseimas especiais. Teve pipoca, picolé e uma oficina de cupcake, onde cada um se divertiu decorando seu próprio bolinho com chocolate e brigadeiro gourmet 100% cacau. Uma delícia de atividade. 

“Foi uma semana muito marcante e especial, pois foi um momento de confraternização após vários meses sem uma convivência próxima por conta da pandemia. Um sentimento coletivo de felicidade tomou conta de todos durante a semana”, disse a diretora pedagógica Maria das Graças (Dace). Vale evidenciar que todos os alunos usaram máscara durante as atividades.

 

Atividades em comemoração ao mês das crianças (41 Fotos)