Notícias

Alunos dos 1º e 2º ano participam do último Tríduo em homenagem à Maria

Celebração ocorreu na manhã desta segunda-feira (23/5)

A segunda-feira (23/5) na Ensa teve início com a celebração do último dia do Tríduo em honra à Nossa Senhora Auxiliadora. Desta vez, a homenagem foi realizada pelos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio. Na presença de professores, educadores e familiares, os estudantes fizeram uma reflexão sobre “O olhar de Maria que dialoga”. Foi feita uma encenação sobre um momento importante na vida da mãe de Jesus. 

O momento homenageado pelos alunos mostra uma Maria muito sábia e paciente. Uma Maria atenta a tudo o que acontece ao seu redor. A passagem interpretada pelos alunos fala de uma época em que Jesus tinha 12 anos, quando Maria e José foram a Jerusalém com ele. Na volta, Jesus havia ficado para trás. 

Preocupada e apreensiva, Maria e José voltaram para procurá-lo. Quando encontraram Jesus no templo, Maria o questionou: "Por que você não retornou comigo e seu pai José?". Jesus respondeu: "Por que é que me procurava? Não sabe que tenho que tratar dos negócios do Deus-Pai"? Maria escutou aquelas palavras e não respondeu mais nada. 

“Maria procurou compreender o que o seu próprio filho queria lhe dizer. Muitas vezes repreendemos as crianças e os jovens sem dar-lhes o direito da fala e da explicação. A reflexão que fica desse momento da vida de Maria é que sejamos mais compreensivos com as crianças e com os jovens. Que saibamos ouvir mais suas queixas e angústias. Que saibamos transmitir amor e carinho através do nosso olhar que também educa”, comenta Diane Superbi, coordenadora da Pastoral Ensa.

 

Alunos dos 1º e 2º ano participam do último Tríduo (6 Fotos)