Notícias

Dia de Maria tem acolhida especial na Ensa e coroação de funcionários e professores

O dia 24 de maio foi marcado por muitas homenagens emocionantes

Em 24 de maio celebrou-se o Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, uma data muito importante para as escolas da Rede Salesiana. E por ser um dia significativo, a Ensa preparou, na manhã de terça-feira, uma acolhida especial para receber os alunos. O dia foi marcado por muitas emoções e orações no pátio da escola.  

Antes do início das aulas, professores, educadores e as diretoras da escola se reuniram com os alunos da manhã e da tarde para festejar a data que celebra o dia de Maria, mãe de Jesus e mãe protetora das Irmãs Salesianas. 

“Segundo Dom Bosco, foi Ela quem tudo fez. Dom Bosco disse que as Irmãs Salesianas seriam um monumento vivo estendido no tempo, como forma de agradecimento à Nossa Senhora Auxiliadora. E assim foi feito. Festejamos neste ano 150 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora”, relembrou a diretora institucional da Ensa, Irmã Áurea. 

As acolhidas foram muito especiais. No turno da manhã, o professor Norando Guimarães, a equipe da Pastoral da Juventude e os alunos do 8º ano prepararam uma encenação de louvor à Nossa Senhora Auxiliadora. Eles cantaram músicas e encenaram momentos que fizeram o público presente entender o verdadeiro sentido de Nossa Senhora para Dom Bosco e para todas as pessoas. 

No momento das acolhidas, a Irmã Áurea contou aos alunos a história de Dom Bosco e sobre a presença de Nossa Senhora Auxiliadora na vida dele, dos sonhos que teve e como fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. A diretora também explicou aos alunos sobre o tema da festa deste ano: Maria caminha nesta casa. 

“Essa foi uma frase usada por Dom Bosco pois ele sentia fortemente a presença de Nossa Senhora caminhando pela casa. Hoje, Ela caminha nesta casa e na casa de cada aluno e cada educador”, disse a Irmã. 

No turno da tarde, a história de Maria e Dom Bosco também foi contada para as crianças. Além da acolhida, houve também a coroação dos professores e dos funcionários da Ensa. “Um momento de muita emoção, oração e fé”, ressaltou Irmã Áurea.

 

Dia de Maria tem acolhida especial na Ensa (21 Fotos)