Notícias

PINTURA DIGITAL CONTRIBUI NA DIVULGAÇÃO DO ARRAIÁ DO CASTELO

Macaé - RJ

PINTURA DIGITAL CONTRIBUI NA DIVULGAÇÃO DO ARRAIÁ DO CASTELO

Macaé - RJ

Trabalhar o protagonismo sempre foi uma das premissas da equipe pedagógica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, que vem auxiliando no desenvolvimento de habilidades dos seus alunos.

A convite da Assessoria de Comunicação do Instituto, a aluna Iasmin Alves Cornélio, da 1ª Série do Ensino Médio, trabalhou na pintura digital e ilustração dos cartazes que promoveram o Arraiá do Castelo, evento beneficente inserido anualmente no calendário escolar.

Com a supervisão do publicitário e coordenador da Assessoria de Comunicação Salesiana, Paulo Francisco Caetano, a estudante deu cor e brilho ao desenho que traz a beata Laura Vicunha como peça principal da criação artística. Outro elemento também se fez presente: a janelinha de Valponasca. “Todo o conceito foi inspirado nos 150 anos da fundação do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Laura Vicunha, uma das figuras importantes da obra Salesiana, representa os jovens, que são frutos da história das FMA. A janelinha, por sua vez, faz referência à janela de Valponasca, na qual Madre Mazzarello avistava a igreja de Mornese, estendendo seu olhar e orações para o mundo”, explica o publicitário.

A adolescência e juventude são fases favoráveis para desenvolver o protagonismo juvenil salesiano. Por meio dele, é possível identificar um imenso potencial de bem e as possibilidades criativas, próprias dessas fases. São ações incentivadoras como essas em que o aluno é estimulado a agregar ideias, debates e criações artísticas, assumindo uma posição mais ativa no ambiente escolar, que motivam nosso fazer pedagógico.

Para Iasmin, auxiliar nesse trabalho foi gratificante, pois deu a ela a oportunidade de mostrar seu talento, através da arte. “Eu me sinto feliz em ter sido convidada. É o primeiro trabalho de importância que faço. Vou guardá-lo com carinho no meu portfólio. Serviu muito para o meu processo de aprendizagem”, conta. 

Texto: Alysson Nogueira
Foto: Paolla Itagiba
Assessoria de Comunicação Salesiana