Notícias

Ensa conquista 1º lugar no Enem entre as escolas particulares de Ponte Nova

Média geral obtida pelos alunos do colégio foi de 648,3 pontos

A Ensa obteve um ótimo destaque na pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem). Entre os colégios particulares de Ponte Nova, a escola da Rede Salesiana Brasil ficou em primeiro lugar, considerando as médias das provas objetivas e da redação. Um resultado que evidencia a qualidade do ensino e o compromisso dos educadores salesianos com a formação dos alunos.  

Os dados do ranking nacional foram divulgados em 26/6 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com as informações do instituto, a média nacional da Ensa foi de 648,03, uma pontuação que colocou o colégio como líder entre as escolas da rede privada de Ponte Nova.    

Trinta alunos do 3º Ano do Ensino Médio de 2019 realizaram o Enem e a Ensa conseguiu aprovar 23 deles em universidades federais e faculdades particulares de todo o país.

De acordo com os dados do Inep, a escola obteve uma excelente nota na prova de Redação, que possui bastante peso na avaliação do exame. A média desse ano foi de 829,33 pontos, um aumento considerável em relação aos outros anos. Se comparado ao ano anterior, a pontuação da Ensa na Redação subiu um total de 123, 45 pontos.

Outro destaque obtido pelos alunos foi com relação à nota de Matemática, a maior média obtida por eles depois da Redação. Se comparado aos anos anteriores, os dados mostram um desempenho crescente nos últimos anos. A ótima colocação da Ensa no Enem 2019 deve-se a um somatório de fatores, como bem destacou a Irmã Áurea Martins Lopes, Diretoria Institucional.

“Isso é fruto do compromisso que as escolas da Rede Salesiana têm em oferecer uma educação de qualidade. Além disso, esse resultado reflete a dedicação dos alunos e o comprometimento de todos os professores, educadores e colaboradores com a formação dos nossos jovens”.  

A Diretora Pedagógica da Ensa, Maria das Graças L. N. Pinheiro, também ressaltou o papel daqueles que promovem a educação na escola. “Professores competentes, preparados e com formação técnica de qualidade (pós-graduados e especialistas). Trabalhamos com profissionais que buscam a excelência a cada dia e que estão envolvidos 100% com o Projeto Educativo da Escola Salesiana.  A eles, agradecemos pelo empenho, dedicação e responsabilidade em formar os nossos jovens para os desafios da vida”.

Para a Direção da escola, o desempenho dos alunos mostra também o compromisso que eles têm com o colégio e a confiança que os pais e responsáveis depositam na escola.  “Parabenizamos os alunos do 3º Ano do Ensino Médio de 2019 e agradecemos a eles e aos seus familiares pelo tempo de convivência e de partilha. Que vocês busquem continuamente a excelência em tudo que se propuserem a fazer. Que sigam os caminhos do bem, conforme orientaram Dom Bosco e Madre Mazzarello, os fundadores da Escola Salesiana”.