Notícias

Alunos da Ensa arrecadam 486 litros de leite para doações

Ação foi realizada por alunos do 9º ano do EF e do 1º e 2º ano do EM

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º e 2º ano do Ensino Médio participaram de uma ação social coordenada pelo professor Rivo Assis Aquino. O projeto “Educação Física Solidária” teve como intuito a arrecadação de leite para entidades sociais de Ponte Nova. Os estudantes - até a última semana - arrecadaram 486 litros do produto e os materiais foram distribuídos para a Fundação Menino Jesus e para o Circuito do Bem.

 A iniciativa do projeto teve como base o momento em que o mundo se encontra, onde a solidariedade tem feito a diferença para muitas pessoas, principalmente para entidades que fazem trabalhos sociais. Com isso, os alunos foram estimulados a abraçarem essa causa.

 “A doação chega num momento muito oportuno, pois ninguém nunca lembra do leite, que é um item essencial para as famílias”, comentou a coordenadora da Fundação Menino Jesus, Rita de Cássia. Para esta entidade foram enviados 243 litros de leite arrecadados.

 A outra metade foi entregue ao Circuito do Bem, entidade que dá apoio às famílias atingidas pela pandemia. O professor Rivo, junto com a coordenadora da Pastoral da Ensa, Diana Superbi, foram os responsáveis por entregar os produtos em mãos à Sonia Guimarães e ao Samuel Gonçalves, gestores do Circuito do Bem.

 Segundo eles, as doações darão um suporte de pelo menos 5 semanas para as famílias assistidas. Para Sônia e Samuel, esta “é uma atitude que não só faz o bem para quem recebe, mas também para quem doa”.

 A coleta dos produtos arrecadados pelos alunos foi feita em 3 dias em mais de 60 casas. O professor Rivo parabenizou o empenho dos estudantes e ressaltou que “esse projeto leva para a frente aquilo que a escola nos ensina. Leva para a frente os ensinamentos de Dom Bosco, Madre Mazzarello e das Irmãs Salesianas”.