Notícias

Concurso elege melhor texto sobre “O que aprendi na pandemia?”

Aluno do 9º ano foi escolhido como autor do melhor relato

O aluno Luiz Paulo Campos, do 9º ano do Ensino Fundamental, ficou em 1º lugar no concurso textual realizado pela Ensa com a temática “O que aprendi na pandemia?”. A ideia foi incentivar os alunos a escreverem suas experiências e observações a respeito desse período de pandemia do novo coronavírus.

De todos os estudantes que participaram, cinco foram selecionados para uma votação. Foram eles: Camila Maroca e Isabela Soares, ambas do 6º ano, Maria Luiza Pataro, Aurora Bombassaro e Luiz Paulo Campos, os três do 9º ano.

Os textos foram disponibilizados no portal da editora Edebê, onde os demais alunos da escola puderam votar. Luiz Paulo foi o que recebeu mais votos dos estudantes. Ele ganhou uma deliciosa cesta de guloseimas e um ponto extra em cada componente curricular.

Abaixo o relato do Luiz com a sua percepção a respeito da pandemia.

 

“O que aprendi com a Pandemia?”

A pandemia do novo coronavírus afetou todos nós de uma forma inesperada, um vírus que começou na China e que se espalhou pelo mundo todo de uma forma surpreendente.

No fim de dezembro, a Ásia enviou um alerta para a OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre um possível vírus que poderia mudar a vida de qualquer pessoa de bem.

Neste exato momento, completamos 7 meses que nos afastamos da escola, de amigos e da família. São 212 dias sem ter contato com quase ninguém, perdemos entes queridos que tentaram batalhar contra o vírus. Essa pandemia mostrou para o mundo o quanto nós somos capazes e que estamos unidos para combatê-lo. Mesmo distantes estamos aprendendo coisas novas que a vida nos ensina, o dom de ajudar o próximo e sempre ser grato pela gloriosa vida que Deus nos proporcionou.

O mundo parou, mas as escolas não pararam, pelo bem dos alunos e dos professores, sempre levando os conhecimentos para nós e sempre pensando no nosso futuro.

A escola nos ajudou bastante nessa pandemia, sempre nos acolhendo da melhor forma possível. E com os bons ensinamentos que a escola nos passa, vamos construindo não só o nosso futuro, mas o futuro do nosso planeta. (Luiz Paulo Campos – 9º Ano)