Notícias

Alunos da Ensa são aprovados em curso de Medicina da FADIP e Univértix

A aluna Luiza Ribeiro ficou em 1º lugar na lista de aprovações da FADIP

Cinco alunos da Ensa foram aprovados, recentemente, no vestibular de Medicina, um dos cursos mais desejados e concorridos no Brasil. As aprovações são da FADIP, de Ponte Nova, e da Univértix, da cidade de Matipó. A aluna Luiza Ribeiro se destacou garantindo o 1º lugar na lista da faculdade ponte-novense. A notícia foi bastante comemorada por professores e por diretores da escola.

Além de Luiza, também foram aprovados pela FADIP Gabriela Silva Barbosa Meira, em 6º lugar, Pedro Arthur Machado da Silva, que garantiu a 18ª posição, e Larissa Moreira Marques, que ficou em 22º lugar. Quem garantiu uma vaga na faculdade Univértix foi o aluno Eduardo Marques.    

Cursar Medicina continua sendo o sonho de muitos estudantes. Este é um dos cursos mais disputados dos vestibulares e das seleções que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. 

“Foi a primeira aprovação deles nessa trajetória para o Ensino Superior. Estamos orgulhosas por terem conseguido, tendo em vista os desafios que este ano de 2020 proporcionou a todos nós e a eles, em especial, que tinham sonhos ousados. Mas eles não perderam de vista os seus sonhos e os seus propósitos. A próxima etapa será o Enem e temos certeza que os nossos alunos vão brilhar e atingir os objetivos almejados”, comentou com entusiasmo a diretora pedagógica Maria das Graças (Dace).

aprovados em curso de medicina 2020 (5 Fotos)