Notícias

Alunos do 9º ano encerram o Fundamental II em clima de alegria e saudades

Estudantes aproveitaram para homenagear os professores

Em 22/12, a Ensa realizou a cerimônia de encerramento das atividades do 9º ano do Ensino Fundamental II. Os alunos se reuniram virtualmente para celebrar a conclusão desta etapa tão importante. Eles também festejaram a chegada do Ensino Médio. Além dos alunos, participaram da comemoração a equipe gestora da escola, professores e as famílias dos jovens.

“Foi a consolidação de uma trajetória importante e a celebração do início de uma nova etapa”, relatou a diretora pedagógica, Maria das Graças (Dace).

O encontro virtual foi emocionante. As paraninfas Marina Carvalho e Fernanda Moraes fizeram um lindo discurso, completado por outros educadores que fizeram questão de estarem juntos com os alunos neste momento. Os estudantes foram bastante elogiados pela conduta e pelo compromisso que todos eles tiveram ao longo do ano.

Houve também uma homenagem à escola proferida pela Mônica, que representou todos os familiares. Ela destacou o trabalho sério e de qualidade da Ensa. 

E não faltaram surpresas para os professores. Os estudantes surpreenderam os mestres com presentes personalizados entregues na casa de cada um deles. Os professores ficaram muito lisonjeados com a demonstração de carinho dos alunos. Foi mais uma noite emocionante marcando o fim de ano na escola.

encerramento 9 ano 2020 (18 Fotos)