Notícias

Muita emoção na formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da ENSA

Numa formatura online, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da ENSA concluíram o ciclo repletos de emoção e entusiasmo. Foram momentos de muita alegria.

Na noite do dia 18/12, a ENSA realizou a solenidade de formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio. A cerimônia, realizada de forma online por conta da pandemia, foi marcada por muita emoção e homenagens. Participaram os estudantes e suas famílias, além de professores e de toda a equipe gestora da escola.

Os professores paraninfos da turma, Marina Carvalho e Wilton Natal, fizeram lindos discursos aos formandos. Ambos destacaram a resiliência e capacidade de superação dos alunos, que venceram as adversidades num ano tão desafiador como 2020.

Emocionados, os dois não economizaram nos elogios e nas manifestações de carinho e de agradecimento. Nas falas, destacaram ainda que o sucesso dos estudantes é fruto da educação salesiana; que desenvolveu neles a humanidade, a sensibilidade, o empreendedorismo e a solidariedade.

Alguns alunos também discursaram em nome de toda a turma. Manifestações que foram marcadas pelo sentimento de gratidão à equipe da ENSA, em especial aos professores.

Representando os pais, Cristina fez questão de agradecer a todos os professores que percorreram a trajetória e marcaram a vida de sua filha, educando-a e conduzindo-a pelo caminho do bem. Ela ainda fez questão de citar o esforço dos educadores em despertar nos alunos o senso crítico, a capacidade de análise e de entendimento do mundo.

“A Direção e a Equipe Pedagógica da ENSA se enchem de orgulho ao verem o ciclo desses alunos se encerrando de forma positiva e com perspectivas de novas possibilidades. Num ano cheio de desafios, esses estudantes deram o melhor, se dedicaram, caíram, levantaram, foram resilientes e perseveraram. Hoje, já possuem várias aprovações em vestibulares, dos quais muito nos orgulhamos”, destacou Maria das Graças, Diretora Pedagógica da escola.

A Coordenadora Pedagógica Jorbely Torres também ficou muito feliz e orgulhosa pela formatura. “Desejo a todos muita dedicação, entusiasmo, confiança e coragem para seguir nesta nova etapa que se inicia. Sucesso todos nós temos a absoluta certeza de que terão. Vocês já são vitoriosos!”

A Orientadora Educacional Luciana Mendes também fez questão de deixar um recado aos formandos. “Que Nossa Senhora Auxiliadora continue guiando e abençoando, em todos os passos das suas vidas. Parabéns, agora vocês passam a integrar a família dos ex-alunos salesianos e sempre nos lembraremos de vocês com muita alegria! Sintam-se abraçados por nós!”

encerramento 3 ano 2020 (6 Fotos)