Notícias

Pastoral e AJS fazem acolhidas especiais na Semana Santa

Reflexões relembraram o Tríduo Pascal, que marca os momentos mais importantes da Semana Santa

Durante a semana que antecede a Páscoa, a Pastoral da Ensa e a Articulação Juvenil Salesiana (AJS) organizaram acolhidas especiais juntamente com alunos, professores e equipe gestora. As reflexões foram sobre o Tríduo Pascal, ou seja, os três dias mais importantes de celebração da Semana Santa.

Na segunda-feira, 29/03, os alunos realizaram o rito do lava-pés, reproduzindo a atitude de Jesus, que lavou os pés dos apóstolos ensinando o ato do serviço e da humildade. 

Já no dia 30/3, na terça-feira, os alunos refletiram sobre a Sexta-feira da Paixão, fazendo memória da entrega de Jesus. A aluna Sofia Gomides, do 8º ano do Ensino Fundamental II, fez uma participação especial cantando uma linda música. 

Em 31/3, na quarta-feira, os alunos celebraram o 3º dia do Tríduo, que é o sábado de aleluia ou sábado santo, dia de vigília e espera pelo grande dia da ressurreição. A equipe gestora da Ensa participou rezando preces por toda a comunidade educativa. Desta vez, quem cantou para foi a aluna Marcelle, do 6º ano do Ensino Fundamental II.