Notícias

Poderes que Governam: aula com membros do legislativo de Ponte Nova na formação política dos alunos

O encontro contou com membros da Câmara Municipal e da Comarca de Ponte Nova que mostraram na prática o funcionamento político-administrativo do nosso município

Durante os dias 23 e 24, os alunos do 4º ano tiveram a oportunidade de entender na prática os conteúdos de sala de aula, durante um encontro com membros da Câmara Municipal e da Comarca de Ponte Nova, com o tema “Poderes que Governam”. 

O encontro, promovido pelas professoras Thaís Souza e Renata de Pinho, contou com a presença de nomes relevantes para o legislativo de Ponte Nova, como o coordenador da Escola do Legislativo, Ricardo de Melo, os vereadores Wagner Gomides e Zé Roberto e o juiz de Direito da 2ª Vara Criminal e das Execuções Penais, Felipe Rodrigues. 

Os alunos puderam tirar várias dúvidas sobre a divisão político-administrativa do nosso município, aprendendo e participando ativamente sobre esse processo. O momento foi de muita importância para os alunos no sentido de formar cidadãos que compreendem a sociedade que estão inseridos, capacitando-os para intervir e opinar sobre os assuntos do cotidiano político.

 

Poderes que Governam (8 Fotos)