Notícias

Ensa encerra novena em honra à Nossa Senhora com alunos do 5º ano do EFI

Pais, professores e educadores acompanharam o último dia de novena na capela da escola

O último dia de novena em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (23/5) com a participação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I. Com a temática “Maria na Comunidade”, os alunos fizeram uma leitura sobre mais um momento da vida de Maria e, em seguida, participaram da coroação na capela da escola. Pais, professores e educadores acompanharam o último dia da novena.  

A reflexão do nono dia de novena foi sobre a presença de Maria na comunidade onde ela vivia após a morte de Jesus. Mesmo sem a presença física dele, Maria continuou sua caminhada de fé junto aos discípulos. Ela não os desamparou, pelo contrário, se tornou mãe e amiga deles. Tornaram-se uma família e, juntos, levaram a notícia da ressurreição de Jesus para todos os cantos do mundo.

Com o encerramento da novena, a Ensa segue com a programação do mês mariano. Em 24/5, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, haverá uma acolhida especial com os alunos da escola. Já a tradicional Festa de Maria acontecerá no dia 27/5. 

 

 

Ensa encerra novena em honra à Nossa Senhora (23 Fotos)