Notícias

Uma visita de coração: alunos do Infantil recebem médica cardiologista

A visita ocorreu na tarde de 23/5

Na tarde de segunda-feira (23/5), alunos do Infantil 2 receberam a visita da médica cardiologista Juliana Toitio, mãe de aluna e também ex-aluna da Ensa. Convidada pelas professoras Luciana Lopes e Jaqueline Gouveia, a profissional da saúde esteve na escola para enriquecer o conteúdo das atividades em sala de aula. 

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o coração, importante órgão do corpo humano. Na ocasião, a profissional falou sobre vários assuntos, inclusive a respeito de coisas que fazem bem ao coração, como alimentar-se de forma saudável, fazer atividades e brincar. A médica também falou da importância de sua profissão para salvar vidas. 

A visita também teve como intuito estreitar os laços “família e escola”, envolvendo a participação de profissionais, que são pais de alunos, no dia a dia das crianças. “Nós agradecemos muito a participação da Juliana e enfatizamos que essa relação “família e escola” é fundamental para um melhor aprendizado”, destacou a professora Luciana. 

 

alunos do Infantil recebem médica cardiologista (9 Fotos)