Infância Missionária

Revela uma nova forma de evangelizar. A IAM (Infância e Adolescência Missionária) pertence às POM (Pontifícias Obras Missionárias) que atuam em todo o mundo.

Os grupos da Infância Missionária são formados por 12 crianças, que, simbolicamente, lembram os Apóstolos, aos quais Jesus confiou a Missão de evangelizar até os confins do mundo (cf. Mt 28,16-20). São crianças e adolescentes até 14 anos de idade, que atuam como fermento missionário na escola, na família e na comunidade. Cada grupo escolhe uma criança ou adolescente como coordenador, que anima os encontros e distribui as atividades, com a ajuda de um assessor adulto. Os grupos devem inserir-se na pastoral de conjunto da paróquia e diocese, e cultivar uma comunicação constante com o pároco, com as coordenações missionárias e com os conselhos de pastoral.

As escolas salesianas adotaram este etilo missionário para as crianças a fim de despertar a dimensão missionária desde cedo. Portanto, atuam nos projetos solidários da escola, em visitas missionárias e à participação das missas aos domingos na própria capela da escola. Os encontros de formação acontecem aos sábados, quinzenalmente de 9h às 10h30min.