Quem Somos

A Escola Nossa Senhora Auxiliadora é uma escola católica, cujo estilo salesiano de educar inspira-se nos valores cristãos e pauta-se no paradigma de educar pelo amor, sob o prisma da inclusão e da reciprocidade. Os princípios que fundamentam esta proposta pedagógica estão ancorados nos pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver e aprender a crer. Oferece um espaço educativo para aprender a aprender resgatando a função primeira da escola que é formar a pessoa, preparando-a para discernir e enfrentar as mudanças de uma sociedade em constante transformação. No aprender a fazer oferece condições para aquisição de habilidades e competências práticas. No aprender a ser oferece um ambiente favorável à construção e enriquecimento da identidade pessoal e coletiva. No aprender a conviver proporciona a vivência de situações planejadas para a formação de uma identidade ativa e solidária com o grupo social. Aprender a crer em relação aos valores essenciais à convivência humana e à promoção da dignidade da pessoa quanto em relação aos valores transcendentais cristãos.

Nesta perspectiva a Escola Nossa Senhora Auxiliadora está também fundamentada em princípios norteadores da sua ação, a saber:

  1. Fidelidade ao carisma Salesiano
  2. Excelência acadêmica
  3. Vivência da ética e dos valores cristãos nas ações e relações
  4. Atualização permanente dos recursos humanos e tecnológicos
  5. Valorização da vida e consciência ecológica
  6. Promoção da cultura da solidariedade
  7. Parceria entre leigos, irmãs, famílias e instituições de apoio
  8. Ambiente favorável para despertar vocações
  9. Satisfação do público interno e externo

A Escola Nossa Senhora Auxiliadora faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas, oferece todos os segmentos da educação básica com qualidade acadêmica, inovação tecnológica com material Didático Digital, além de um currículo fundado nos três pilares Razão, Religião e Amor Educativo.