PROCESSO SELETIVO 2020

 

 

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS - 2020

 A Escola Nossa Senhora Auxiliadora faz parte da maior Rede de Escolas Católicas das Américas – Rede Salesiana Brasil de Escolas. A RSB é comprometida com a formação educacional dos jovens e crianças do Brasil e do mundo. Muito mais que educar, a missão é formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes. Há 123 anos a Escola Nossa Senhora Auxiliadora vem consolidando seu projeto educativo em bases sólidas.

Sob o prisma de que novos tempos pedem um novo conhecimento do mundo em que vivemos, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora está atenta a isso e propõe um ensino de qualidade capaz de inserir o educando neste contexto atual, usando as novas tecnologias, dinamismo e inovação no processo de ensino.

Na Escola Nossa Senhora Auxiliadora educar também é contribuir para a sociedade com atitude, senso crítico e honestidade. É despertar a cidadania e formar pessoas capazes de construir uma sociedade melhor.

É com alegria que acolhemos você, caro estudante, para mais um processo seletivo. Sentimo-nos honrados com a sua escolha e esperamos que como estudante, se dedique ao trabalho acadêmico com bastante entusiasmo. Aos pais que sejam parceiros nesta nobre tarefa de educar. Com certeza colheremos frutos de um trabalho de excelência acadêmica, que se traduzirá em sucesso profissional e cidadãos honrados, conforme preconiza D. Bosco.

Agradecemos a todos a confiança em nós depositada e reiteramos o convite de educar segundo os princípios do sistema preventivo, educando para a ciência, para os valores e para a fé cristã.

1. PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO

O período de inscrição para o processo de admissão de novos alunos para o ano de 2020 é do dia 12 de agosto de 2019 a 19 de setembro de 2019, no horário das 8h às 10h30 e 13h30 às 16h30, na secretaria da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Os alunos da Educação Infantil não participam do processo seletivo fazendo provas, somente entrevista com a Coordenadora Pedagógica.

2. CANDIDATOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O Processo de Admissão de Novos Alunos da Educação Infantil acontecerá a partir do momento que a ENSA determina o período de matrícula para 2020.

VAGAS:O número de vagas a serem oferecidas será definido pela Direção da ENSA e estará disponível na secretaria da escola.

As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de matrícula.

3. CANDIDATOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO

PROCESSO DE SELEÇÃO:

>O Processo de Seleção para Admissão de Novos Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio será composto por prova escrita e análise do boletim parcial atualizado do ano de 2019.

>As provas serão de Língua Portuguesa, Redação e Matemática.

>Os candidatos farão uma prova compatível com o grau de escolaridade, avaliando assim competências básicas necessárias para o seu desenvolvimento acadêmico no ano pretendido.

>As provas deste processo seletivo têm caráter unicamente avaliativo, não caracterizando concorrência para bolsa de estudos.

>No dia da Prova Diagnóstica, o candidato ao Ensino Fundamental e Ensino Médio deverá apresentar o comprovante de inscrição, documento de identidade e portar lápis ou lapiseira, borracha, régua, apontador e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

>Não será permitido o uso de máquina de calcular ou similares, nem acesso a qualquer fonte de consulta. O candidato não deve levar bolsas, mochilas ou aparelhos eletrônicos (celulares, mp3 e outros), pois não lhe será permitido fazer prova estando de posse de objetos que não aqueles necessários à execução dela, especificados acima.

>Não será concedida revisão ou devolução das provas.

>Os candidatos aprovados, acompanhados de um responsável, deverão participar de uma reunião pedagógica a ser agendada no ato da matrícula, com o objetivo de conhecer a escola em seus diversos aspectos e promover o alinhamento de expectativas entre escola, família e aluno.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 12 de agosto a 19 de setembro de 2019. 

DOCUMENTAÇÃO:

>Cópia da certidão de nascimento ou RG do(a) aluno(a);

>Boletim parcial atualizado de 2019;

>CPF, RG dos pais ou responsável (no preenchimento da ficha).                                 

LOCAL: Secretaria da escola.

TAXA: R$ 30,00.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 8 horas às 10h30 e 13h30 às 16h30.

DATA DAS PROVAS: 21 de setembro de 2019 - Horário: 8 horas - apresentação da Proposta Pedagógica da Escola e apresentação dos espaços aos pais e responsáveis / encaminhamento dos candidatos para realização das provas.

LOCAL: Auditório - salas de aula da ENSA.

RESULTADOS: A divulgação dos resultados para os candidatos que participaram do Processo de Seleção será no dia 17 de outubro de 2019, feita pelo site www.ensanet.com.br e pela secretaria da escola. Juntamente com o resultado será divulgado também o Edital de Matrículas.

Outras datas de provas poderão ser disponibilizadas a qualquer tempo, desde que haja vagas. Suas divulgações serão feitas pelo site www.ensanet.com.br.

MATRÍCULA: A matrícula dos candidatos aprovados deverá ser feita na secretaria da escola, de acordo com o calendário estabelecido e divulgado pela Direção no Edital de Matrículas.

Os Procedimentos de Matrícula estarão disponíveis na secretaria da escola e no site www.ensanet.com.br. Perderá o direito à vaga o candidato que não comprovar sua promoção para o ano pretendido.

VAGAS:O número de vagas a serem oferecidas será definido pela Direção da ENSA e estará disponível na secretaria da escola. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de matrícula.

DISPOSIÇÕES GERAIS:

>Candidatos em situação de inclusão deverão apresentar, no momento da inscrição, laudo médico com as especificações da inclusão e as diretrizes que deverão ser seguidas pela escola. A secretaria fará o encaminhamento de tais documentos à Equipe Pedagógica da ENSA para adequação do processo e encaminhamentos conforme regimento escolar.  

>Será considerado desistente o aluno que não comparecer para a realização das provas no dia e horário agendados.

>O resultado do Processo de Admissão de Novos Alunos terá validade para o ano em vigência - 2020.

Ponte Nova, agosto de 2019.
Direção Institucional e Pedagógica
Escola Nossa Senhora Auxiliadora