Notícias

Bullying na Escola é tema de palestra na Semana da Criança

Semana da Criança na ENSA é marcada por palestras, teatro, brincadeiras e muito mais. Um dos temas abordados foi ‘Bullying na Escola’.

Dando início a Semana da Criança, A ENSA convidou a Defensora Pública Fernanda Saraiva para apresentar uma palestra sobre o tema ‘Bullying na Escola’. O objetivo foi a prevenção e a exploração do assunto com as nossas crianças dos 3º, 4º e 5º anos. O momento foi marcado por dinâmicas, vídeos e um envolvimento dos alunos em um bom bate papo.

Vamos falar sobre o bullying?

A Lei nº 13.185, em vigor desde 2016, classifica o bullying como intimidação sistemática, quando há violência física ou psicológica em atos de humilhação ou discriminação. A classificação também inclui ataques físicos, insultos, ameaças, comentários e apelidos pejorativos, entre outros.
Pais e escola devem estar atentos ao comportamento dos jovens e manter sempre abertos os canais de comunicação com eles. O diálogo é tido como a melhor arma contra esse tipo de violência, que pode causar efeitos em crianças e adolescentes.

Fonte: MEC

Bullying na Escola é o tema na Semana da Criança (19 Fotos)