Notícias

ENSA participa do XVI Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escola

ENSA participa do XVI Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escola (ENARSE) e o IX Encontro Nacional dos Ecônomos Locais (ENEL). O evento reuniu cerca de 350 pessoas ) em Brasília/DF.

A Diretora Institucional da ENSA, Ir. Neuza Maria de Freitas, e a Diretora Pedagógica, Maria das Graças Lima Nunes Ferreira, participaram do XVI Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escola (ENARSE) e do IX Encontro Nacional dos Ecônomos Locais (ENEL), em Brasília/DF, entre os dias 26 a 28 de setembro.
Este ano, o tema foi “Inspirados no sonho dos nossos fundadores, fortaleçamos a unidade da nossa rede e consolidemos ações eficazes no cenário de mudanças educacionais”. Os dois eventos, ENARSE e ENEL, aconteceram de maneira integrada e reuniram cerca de 350 pessoas, entre diretores, ecônomos e coordenadores pedagógicos das unidades da RSB-Escolas; além de diretores da Rede e inspetores dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora.
O objetivo principal dos encontros foi “ampliar a visão de Rede e fortalecer a missão educativa salesiana, considerando o contexto atual da educação e da economia brasileiras”. Ir. Neuza e Maria das Graças participaram de diversas palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho.
A vasta programação contou com palestras sobre: “Gestão e Inovação Escolar”;  “BNCC e a Avaliação da Educação Básica: Estratégias de Articulação entre Currículo e Avaliação para uma Escola de Qualidade”; e “Que escola faz sentido hoje?”.
“O Encontro trouxe para nós que estamos à frente da escola, mais conhecimentos para enfrentarmos os desafios da gestão da escola nos tempos hodiernos. A RSB está cada vez mais imbuída de competência para nos ajudar a transformar a escola em um espaço comprometido com o desenvolvimento acadêmico e humano das nossas crianças, jovens e educadores”, destacou Maria das Graças.