Notícias

ENSA realiza I Encontro de Formação dos Pais

"Cuidar de quem cuida". Este foi o tema do I Encontro de Formação dos Pais da ENSA, realizado no dia 08/04 no auditório da instituição.

"Cuidar de quem cuida". Este foi o tema do I Encontro de Formação dos Pais da ENSA, realizado no dia 08/04 no auditório da instituição. Participaram pais, alunos e docentes. Eles debateram sobre o fortalecimento da espiritualidade cristã e cultivo dos princípios que regem a educação salesiana.

O evento foi organizado pelo Grupo de Reflexão de Pais (GREP) e pela equipe Gestora. Na ocasião, o psicólogo Mauro Lúcio ministrou uma palestra que desenvolveu a temática de forma muito assertiva, inclusive com orientações aos pais.  

Mauro ressaltou que é necessário repensar a forma de relacionar com os filhos, fortalecendo-os para os desafios da vida e educando-os dentro dos valores humanos. “É preciso que a criança ou o jovem sinta falta de alguma coisa. Ter tudo no tempo e na hora não tem graça e a vida não é assim”, ressaltou.

O psicólogo ainda orientou sobre os cuidados que se deve ter no quotidiano para fortalecer a vida espiritual, emocional e física. Ele destacou a necessidade do lazer, do descanso e de usufruirmos de hábitos simples.    

“Foi um ótimo momento para o nosso crescimento como pais e educadores. O Mauro apresentou fala simples e de fácil compreensão. Parabéns, ENSA! E obrigada por nos proporcionar esta oportunidade. Que venham os próximos encontros! ”, destacou Fernanda Moreira Rigueira, mãe da aluna Laís Rigueira e representante do GREP.

I Encontro de Formação dos Pais (4 Fotos)