Notícias

ENSA promove formação para docentes do Ensino Fundamental I

Registros de mais um encontro de formação docente prevista no Plano Anual de Formação da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.

Registros de mais um encontro de formação docente prevista no Plano Anual de Formação da Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Desta vez, participaram os professores do Ensino Fundamental I.

A reunião foi realizada no dia 09/04, teve duração de duas horas e foi mediada pela coordenadora pedagógica Adriana de Medeiros Oliveira, além das professoras Ana Claudia Castro Gomes e Daniela Rodrigues de Godoy.

O “Projeto Eu Posso” foi um tópico relevante na pauta do encontro. Ele será desenvolvido pela ENSA como um convite a consciência da Carta Encíclica Laudato Si’, documento elaborado e divulgado pelo próprio Papa Francisco à todos os educadores cristãos. Nele o Pontífice nos chama a cuidar da nossa casa comum e acreditarmos que toda criança e jovem podem realizar mudanças significativas no mundo; desde que estejam comprometidos com uma educação que entenda a importância da sustentabilidade, da ecologia e do não desperdício.

A Aprendizagem Maker e a Metodologia Steam também foram abordadas. Elas têm como objetivo integrar a prática ao conhecimento teórico, despertando o pensamento científico, a formulação de hipóteses, a construção de soluções e o olhar reflexivo sobre a realidade em que vivemos.

Formação para docentes do Ensino Fundamental (12 Fotos)