Notícias

Orientadoras educacionais da ENSA participam de curso na IMM

Nos dias 04 e 05/04, as orientadoras educacionais, Laís Amato, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, e Luciana Mendes, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, estiveram presentes na Inspetoria Madre Mazzarello (IMM), em Belo Horizonte.

Nos dias 04 e 05/04, as orientadoras educacionais, Laís Amato, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, e Luciana Mendes, do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, estiveram presentes na Inspetoria Madre Mazzarello (IMM), em Belo Horizonte, para um curso de aperfeiçoamento da prática pedagógica. Participaram também várias outras orientadoras de diferentes escolas da rede.

Temáticas como “desenvolvimento socioemocional dentro da escola” e “ética no contexto escolar” foram pautas do encontro. A apresentação de boas práticas pelas escolas participantes e direcionamentos em relação ao Projeto Eu Posso, que está sendo trabalhado nas escolas, estavam no cronograma de atividades. 

“Foi um encontro oportuno para realizarmos trocas de aprendizagens e conhecermos novas metodologias que podem ser aplicadas na ENSA”, destacou Laís.

Para Luciana, o curso “proporcionou momentos de estudo e reflexão” sobre o trabalho pedagógico que elas exercem, de modo a contribuir para a formação acadêmica de todas as profissionais participantes.

Orientadoras educacionais da ENSA participam de curso (8 Fotos)