Notícias

Alunos da Educação Infantil celebram o Dia do Índio com exposição e música

A atividade ocorreu na tarde de 12/04 com presença de professores, educadores e pais.

Alunos e professores da Educação Infantil celebraram, na tarde de 12/04, o Dia Do Índio com uma exposição aberta a toda a comunidade escolar. A atividade faz parte do projeto “Cultura Indígena na Escola Nossa Senhora Auxiliadora” e a temática principal deste ano foi o índio contemporâneo e suas diversas atuações no âmbito da sociedade brasileira.

Um dos objetivos deste trabalho foi superar estereótipos e aprofundar conhecimentos a respeito da cultura indígena. Foram feitas algumas apresentações musicais, com participação especial do professor Fabrício Malaquias, que encantou a todos com uma canção tocada em flauta.

Houve também homenagem ao índio médico Josinaldo da Silva, primeiro indígena a se formar pela Universidade de Brasília (UNB), apresentações sobre a cultura tradicional e contemporânea de tribos distintas, relatos sobre escolas indígenas, além da homenagem a várias personalidades indígenas de destaque.

“Um dia repleto de aprendizado, conhecimento e muita riqueza cultural”, destacou a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental, Adriana de Medeiros Oliveira.

Alunos da Educação Infantil celebram o Dia do Índio (20 Fotos)