Notícias

Turmas do Infantil fazem encerramento do ano letivo com participação de professores e familiares

A festa de encerramento também contou com atividades do Dia das Linguagens

As festas de encerramento do ano letivo são momentos de comemoração e de muita confraternização entre alunos, professores e pais. Na última segunda-feira (29/11), a Ensa realizou, no auditório da escola, a solenidade de encerramento do ano letivo das turmas da Educação Infantil. Além das crianças, estiveram presentes professores, educadores, pais e responsáveis. 

A solenidade foi marcada pela entrega de certificados, pelo juramento das crianças e pelo recital de parlendas, além das canções cantadas pelos alunos em português e também em inglês. 

A festa de encerramento ainda contou com as atividades do “Dia das Linguagens”, cuja proposta foi expor os projetos literários desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano. Essa atividade é uma iniciativa da coleção Girolhar, material didático que serve de base para o ensino da Educação Infantil. 

A participação dos familiares foi muito significativa. A festa foi bastante celebrada pelas diretoras da Ensa, Irmã Áurea Martins e Maria das Graças Nunes (Dace), pela equipe pedagógica, coordenada por Marina Alves e Ruth Rodrigues, e pelas professoras Dirma, Cintia, Jessica e Ana Bárbara. “Celebramos com alegria as conquistas e os resultados dos alunos, obtidos através de muitos esforços e de bastante dedicação.

Encerramento infantil 2021 (18 Fotos)