Vocação

O trabalho de Animação Vocacional em nossas escolas baseia-se no acompanhamento e orientação dos jovens para a elaboração do próprio projeto de vida. Através de encontros, rodas de conversas, palestras e até nas conversas informais durante a assistência-presença no pátio despertamos a primeira vocação, que é o chamado à vida, a se sentirem filhos de Deus e amados por Ele.

Realizamos encontros específicos durante o ano chamado “Despertar Salesiano”.

A 1ª etapa acontece no 1º semestre contendo um encontrão de formação realizado num sábado o dia inteiro. Após este, realizamos mais 4 etapas individuais e grupais dando continuidade ao processo de discernimento vocacional.

No 2º semestre é realizada a 2ª etapa do encontrão em Belo Horizonte na Inspetoria Madre Mazzarello. Acreditamos que toda formação humana passa por um processo, e com a formação vocacional não seria diferente. Perpassa por um desenvolvimento gradativo de amadurecimento espiritual até que as jovens e os jovens manifestam o desejo e a aptidão para viverem o carisma de Madre Mazzarello como irmãs ou de Dom Bosco como sacerdotes, irmãos ou leigos consagrados.

Este álbum não existe ou não está publicado.