A Escola Nossa Senhora Auxiliadora é um monumento vivo no tempo.
Movida pela força criadora dos sonhos do menino Joãozinho e da jovem Mazzarello, nasce em 11 de abril de 1896, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, que sob a proteção de Maria, a Auxiliadora, define os traços da pedagogia salesiana.
De Dom Bosco e de Madre Mazzarello, as Filhas de Maria Auxiliadora herdaram a capacidade de sonhar e a missão de prolongar na história um carisma que se caracteriza pela audácia missionária, pelo espírito empreendedor, pela busca corajosa das fronteiras.
Escola que tem o privilégio de ser a primogênita das escolas normais de Minas Gerais e a primeira Escola de Normalistas entre as Escolas Salesianas do Brasil.
Muitos foram os passos dados nesta história que hoje completa 122 anos. Passos de fé, de luta, de coragem, de empreendedorismo. Passos que sinalizam a continuidade de um projeto educativo para formar muitas e muitas gerações.
Um Projeto Educativo que responde às expectativas da sociedade, que prepara crianças e jovens para os grandes desafios da vida.
Hoje, a Escola Nossa Senhora Auxiliadora faz parte da Rede Salesiana Brasil de Escolas, que oferece todos os segmentos da educação básica com qualidade acadêmica, inovação tecnológica com material Didático Digital, formação humano-cristã fundada nos três pilares Razão, Religião e Amor Educativo.