Carta das Diretoras 2021

 

Ponte Nova, novembro de 2020.

Estimados pais e/ou responsáveis:

Paz e Esperança!!!

O ano de 2020 foi um ano desafiador, de muitas adaptações e mudanças.

Chegamos ao final dele certos de que esse tempo serviu para alargar os nossos horizontes, para redimensionar as nossas visões e nossas concepções acerca de várias abordagens, sejam elas da vida pessoal ou da vida profissional, além de mudar significativamente nosso fazer cotidiano. Hoje fazemos diferente muitas coisas, estamos nos acostumando com novos hábitos e adquirindo novas habilidades, que certamente serão extremamente importantes para empreendermos nesse contexto, nesse momento do século XXI.

Mais uma vez queremos agradecer a todos vocês por acreditarem, terem fé, entusiasmo, e fazer dar certo o processo educativo desenvolvido nesse ano. Sem vocês, que assumiram um novo papel diante da aprendizagem dos filhos(as), não teria sido possível chegarmos bem até aqui.

O ano de 2021 está batendo em nossas portas e iremos iniciar o ano letivo no dia 02 de fevereiro. O formato dele (presencial ou remoto) ainda não está definido, pois dependemos do posicionamento dos órgãos competentes acerca desse tema. Daremos todas as informações aos senhores, na medida em que tivermos condições para tal. Informamos que a ENSA encontra-se preparada em termos de espaço, materiais e protocolos para o retorno seguro de todos.

Assim sendo, comunicamos que abrimos os processos de rematrícula para o ano de 2021 e partilhamos o entendimento de que à distância ou presencialmente podemos continuar juntos. A ENSA, oferecendo uma Educação de Qualidade, dando ênfase ao desenvolvimento da pessoa, à formação humano-cristã, ao crescimento socioemocional e ao estímulo à aprendizagem acadêmica, focando nos pilares: razão, religião e amor educativo, projetado pelos nossos fundadores- D. Bosco e Madre Mazzarello-, dos quais estarão sempre permeando nossas ações educativas cotidianamente. E vocês, sendo nossos aliados, que reciprocamente, apóiam a formação dos nossos educandos, filhos de vocês.

As Irmãs Salesianas e nós leigos, damos concretude ao legado deixado por nossos fundadores, por meio de um jeito especial de educar a partir do carisma salesiano, que ao longo dos tempos, 124 anos, nos move a educar gerações e mais gerações.

Os professores, com sua incrível sabedoria, continuam mostrando que estamos juntos, independente de estarmos perto ou longe, estimulando os educandos a aprenderem e a se desenvolverem em todos os aspectos.

Seguem em anexo, o edital de matrículas e rematrículas com os procedimentos da matrícula on-line e o passo a passo para realização da mesma, trata-se de um processo simples e autoexplicativo. Além disso, segue também o comunicado sobre a aquisição de materiais didáticos da Edebê.

Informamos que as listas de materiais, por ano de escolaridade, estão disponíveis no site www.ensanet.com.br, bem como todos os esclarecimentos sobre a aquisição dos materiais didáticos de outras editoras. Nos encontramos à disposição para quaisquer necessidades e ou esclarecimentos, bem como toda a equipe pedagógica e administrativa da ENSA.

Que Nossa Senhora Auxiliadora nos possibilite e nos dê a capacidade de transformar esse tempo, que seja um tempo de inovar e “esperar”, do verbo “esperançar”.

Sejamos iluminados pela luz do Espírito Santo e recebamos as bênçãos de Deus.

Atenciosamente,

Ir. Áurea Martins Lopes – Diretora Institucional

Maria das Graças Lima Nunes Pinheiro – Diretora Pedagógica